5 insights para o gestor aplicar em seu programa de viagens em 2024
Tendências foram levantadas a partir de discussões e painéis da segunda edição do Download
A segunda edição do Download, evento realizado em parceria pela Academia de Viagens Corporativas e PANROTAS, chegou ao fim nesta segunda-feira (30), no JW Marriot, e, para encerrar com chave de ouro, trouxe cinco insights valiosos para o gestor aplicar em seu programa de viagens em 2024.
Confira:
1- Aceitar que a mudança aconteceu
"Temos de aceitar a mudança, o status quo não vai sobreviver. As coisas vão mudar. As transformações vêm forte e virão mais ainda em 2024", diz o diretor da 490 Consulting, Greeley Koch.
2- Realizar entrevistas com stakeholders para descobrir qual a visão deles sobre o programa de viagens
"É sobre você achar o KPI que vai fazer o seu stakeholder principal ver que tem alguma coisa", pontua a CEO da Academia de Viagens Corporativas, Vivi Martins.
3- Criar um desenho de um programa de viagens moderno
"Não tente fazer demais. Não é sobre mudar de um dia para o outro. Crie um mapeamento para trabalhar de um jeito que funcione com o seu ambiente, tente algo diferente, para que você se force a continuamente olhar para isso", afirma Koch.
4- Obter suporte da liderança sênior
5- Não ter medo de testar, falhar e implementar
"Temos um pouco a cultura de não poder errar. As startups vieram para nos ajudar nisso. Não podemos ter medo de testar, falhar e implementar", finaliza Vivi.