Gestores devem transmitir segurança e flexibilidade aos seus viajantes
Tema foi debatido no segundo painel do evento Download, que acontece nesta quarta-feira (28), em São Paulo
Após apresentar os desafios e as tendências globais para empresas e travel managers, o executivo Greeley Koch mediou o segundo painel do Download, que contou com a participação da travel coordinator da União Química Farmacêutica, Tatiana Messa, e do gestor de Viagens e Mobilidade da Vibra Energia, Bruno Carneiro, para debater sobre os principais objetivos e habilidades necessárias aos gestores de viagens.
Os especialistas demonstraram a necessidade destes profissionais transmitirem segurança, comunicação assertiva e flexibilidade aos clientes, principalmente neste cenário de pós-pandemia, em que o perfil dos viajantes corporativos foi totalmente modificado.
“As empresas precisam oferecer políticas de viagens mais flexíveis, olhar fora da caixa e se dedicar em solucionar as dores do viajante. As tarifas estão muito altas e o nosso papel é fazer as viagens acontecerem sem penalizar o viajante”, ressaltou Carneiro.
O bleisure foi outro tema questionado por Koch aos palestrantes. De acordo com Tatiana, a junção de trabalho e lazer no mesmo destino está sendo cada vez mais procurada pelos clientes, o que exige que os travel managers se preocupem ainda mais com o conforto e a segurança do viajante.
Tatiana Messa e Bruno Carneiro complementaram os pontos reforçando os desafios de planejar os custos e despesas orçamentárias para o próximo ano, e a importância de encarar as políticas de ESG para além da mera compensação de carbono.
Os especialistas demonstraram a necessidade destes profissionais transmitirem segurança, comunicação assertiva e flexibilidade aos clientes, principalmente neste cenário de pós-pandemia, em que o perfil dos viajantes corporativos foi totalmente modificado.
“As empresas precisam oferecer políticas de viagens mais flexíveis, olhar fora da caixa e se dedicar em solucionar as dores do viajante. As tarifas estão muito altas e o nosso papel é fazer as viagens acontecerem sem penalizar o viajante”, ressaltou Carneiro.
O bleisure foi outro tema questionado por Koch aos palestrantes. De acordo com Tatiana, a junção de trabalho e lazer no mesmo destino está sendo cada vez mais procurada pelos clientes, o que exige que os travel managers se preocupem ainda mais com o conforto e a segurança do viajante.
TENDÊNCIAS PARA 2023
Durante a palestra, especialistas de diversas redes globais apresentaram aquelas que consideram as principais tendências para os travel managers em 2023:- 94% dos viajantes corporativos estão propensos a tomar decisões diferentes em prol da sustentabilidade;
- Acompanhar o viajante durante toda a viagem;
- Diálogo aberto com o cliente;
- Criatividade na precificação.
Tatiana Messa e Bruno Carneiro complementaram os pontos reforçando os desafios de planejar os custos e despesas orçamentárias para o próximo ano, e a importância de encarar as políticas de ESG para além da mera compensação de carbono.