Startup Portão 3 parte para o ataque com promoção em hotéis
Startup de viagens corporativas oferece gestão para empresas em toda a jornada do viajante
A startup Portão 3, de gestão de viagens corporativas, se uniu à Collection Hotels & Resorts em uma campanha de ativação em nove hotéis representados pela rede no Brasil. Lançada em 2020, poucos dias antes do início da pandemia, a Portão 3 já chegou a 150 clientes ativos e quer se tornar mais conhecida entre as empresas com funcionários que viajam, garantindo a gestão end to end das viagens, incluindo relatórios e BI em tempo real, economia nas reservas (até 40%), suporte 24/7, app para o viajante e produtos completos na plataforma, incluindo opções de coworking e o Bank3, meio de pagamento próprio, com cartão virtual, que também atende a empresas do trade, como consolidadoras e TMCs.
Os sócios da startup mineira, baseada em Uberlância, Bianca Pereira e Fernando Nery, estiveram no Rio de Janeiro no final da semana passada, para acompanhar as ações com a Collection, dirigida por Carlos Eduardo Cordeiro e Carlos Augusto Nascimento.
A campanha consiste na entrega gratuita de garrafas de água para os hóspedes da rede, tanto no ato do check in quanto do check out. Por meio de um QR Code impresso na embalagem da água, o viajante poderá garantir uma diária grátis naquele hotel, quando aderir à gestão de viagens da Portão 3. Participaram da ação os hotéis B&B São Paulo Luz, B&B São José dos Campos, B&B Hotels Rio de Janeiro Norte, B&B Copacabana Posto 5, B&B Copacabana Forte, B&B Hotel Uberlândia, Own Ipanema Visconti, Vivence Suites Palmas e Hotel Metropole Maringá.
Segundo Cadu Cordeiro, a Collection Hotels & Resorts “foi a primeira empresa de gestão e inteligência em vendas a criar uma solução de hospedagem em parceria com uma travel tech no Brasil”. Com uma precificação diferenciada e informada aos players via API (tecnologia), a rede de hotéis garante uma relação com todos os stakeholders via plataforma da Portão 3. O que por sua vez aumenta a sua capilaridade e alcance para toda a rede hoteleira do País. De acordo com ele, a Collection quer que os hotéis representados estejam em todos os canais disponíveis, de forma personalizada e mais adequada em cada um.
PORTÃO 3
Toda a tecnologia da Portão 3 foi desenvolvida por Bianca e Fernando, ambos com experiência no setor anteriormente: ela havia desenvolvido uma startup de viagens B2C, e ele atuou como consultor em tecnologia, quando, como cliente, observou as necessidades e demandas dos processos existentes para o viajante. Mas a ligação de Fernando com a tecnologia vem da infância, pois, fã de Harry Potter, ele criou, aos 12 anos, um site dedicado à saga mais popular entre crianças e adolescentes na época. Daí para a tecnologia virar paixão e trabalho foi um pulo. E a paixão por Harry Potter e a cultura pop continuam.
Segundo o empresário, a Portão 3 cresceu 40% ao mês em clientes ativos durante a pandemia, e já conta com empresas usando a plataforma em outros países, como Argentina, Chile e México.
O time da startup é enxuto, com 12 profissionais, em Uberlândia (MG), mas Fernando e Bianca garantem que o atendimento é bem próximo dos clientes, permitindo personalizações na plataforma, muitas das quais ficam disponíveis para todos os clientes, que usam de acordo com seu perfil de viagem e gestão.
O foco no momento é nos setores que não pararam de viajar e em pequenas e médias empresas, mas já há alguns pilotos sendo rodados em grandes corporações, segundo Fernando Nery.
PRÓXIMOS PASSOS
A meta da Portão 3 é fechar 2021 com R$ 80 milhões em transações. Também há negociações para captação externa de recursos, pois até o momento todo o investimento foi feito com recursos próprios dos dois sócios.
Segundo Fernando, hoje os viajantes corporativos buscam soluções end to end para suas viagens e durante as mesmas querem o menor estresse possível, buscando relaxamento e bem estar enquanto estão viajando a trabalho. As facilidades de processo de gestão da Portão 3, segundo ele, estão alinhadas com esse desejo, trazendo respostas rápidas e imediatas, mesmo para problemas como a gestão de bilhetes não voados. “Nosso foco é no cliente e vimos uma oportunidade de melhorar os produtos para esse viajante corporativo, por isso criamos a Portão 3 e na sequência o Bank3”, finaliza ele.
Saiba mais em portao3.com.br.
Os sócios da startup mineira, baseada em Uberlância, Bianca Pereira e Fernando Nery, estiveram no Rio de Janeiro no final da semana passada, para acompanhar as ações com a Collection, dirigida por Carlos Eduardo Cordeiro e Carlos Augusto Nascimento.
A campanha consiste na entrega gratuita de garrafas de água para os hóspedes da rede, tanto no ato do check in quanto do check out. Por meio de um QR Code impresso na embalagem da água, o viajante poderá garantir uma diária grátis naquele hotel, quando aderir à gestão de viagens da Portão 3. Participaram da ação os hotéis B&B São Paulo Luz, B&B São José dos Campos, B&B Hotels Rio de Janeiro Norte, B&B Copacabana Posto 5, B&B Copacabana Forte, B&B Hotel Uberlândia, Own Ipanema Visconti, Vivence Suites Palmas e Hotel Metropole Maringá.
Segundo Cadu Cordeiro, a Collection Hotels & Resorts “foi a primeira empresa de gestão e inteligência em vendas a criar uma solução de hospedagem em parceria com uma travel tech no Brasil”. Com uma precificação diferenciada e informada aos players via API (tecnologia), a rede de hotéis garante uma relação com todos os stakeholders via plataforma da Portão 3. O que por sua vez aumenta a sua capilaridade e alcance para toda a rede hoteleira do País. De acordo com ele, a Collection quer que os hotéis representados estejam em todos os canais disponíveis, de forma personalizada e mais adequada em cada um.
PORTÃO 3
Toda a tecnologia da Portão 3 foi desenvolvida por Bianca e Fernando, ambos com experiência no setor anteriormente: ela havia desenvolvido uma startup de viagens B2C, e ele atuou como consultor em tecnologia, quando, como cliente, observou as necessidades e demandas dos processos existentes para o viajante. Mas a ligação de Fernando com a tecnologia vem da infância, pois, fã de Harry Potter, ele criou, aos 12 anos, um site dedicado à saga mais popular entre crianças e adolescentes na época. Daí para a tecnologia virar paixão e trabalho foi um pulo. E a paixão por Harry Potter e a cultura pop continuam.
Segundo o empresário, a Portão 3 cresceu 40% ao mês em clientes ativos durante a pandemia, e já conta com empresas usando a plataforma em outros países, como Argentina, Chile e México.
O time da startup é enxuto, com 12 profissionais, em Uberlândia (MG), mas Fernando e Bianca garantem que o atendimento é bem próximo dos clientes, permitindo personalizações na plataforma, muitas das quais ficam disponíveis para todos os clientes, que usam de acordo com seu perfil de viagem e gestão.
O foco no momento é nos setores que não pararam de viajar e em pequenas e médias empresas, mas já há alguns pilotos sendo rodados em grandes corporações, segundo Fernando Nery.
PRÓXIMOS PASSOS
A meta da Portão 3 é fechar 2021 com R$ 80 milhões em transações. Também há negociações para captação externa de recursos, pois até o momento todo o investimento foi feito com recursos próprios dos dois sócios.
Segundo Fernando, hoje os viajantes corporativos buscam soluções end to end para suas viagens e durante as mesmas querem o menor estresse possível, buscando relaxamento e bem estar enquanto estão viajando a trabalho. As facilidades de processo de gestão da Portão 3, segundo ele, estão alinhadas com esse desejo, trazendo respostas rápidas e imediatas, mesmo para problemas como a gestão de bilhetes não voados. “Nosso foco é no cliente e vimos uma oportunidade de melhorar os produtos para esse viajante corporativo, por isso criamos a Portão 3 e na sequência o Bank3”, finaliza ele.
Saiba mais em portao3.com.br.