Fernão Loureiro lança livro sobre gestão de viagens estratégica
O lançamento do Gestão Estratégica de Viagens Corporativas pela Viseu está previsto para abril

“É comum pensar que a maior parte do Turismo se dá por conta do lazer. Mas não é verdade: para as companhias aéreas, locadoras de carros, hotéis, empresas de transfer, a maior parte dos clientes é voltada para o público de negócios – que representa mais de 60% do volume total de viagens no Brasil – e não para turistas”, diz Loureiro.

Em 343 páginas, o livro traz 100 perguntas respondidas por especialistas, com participação de dez convidados e embasamento em casos de sucesso relacionados aos temas. Os cases ilustram as situações desafiadoras e soluções encontradas para diminuir custos da operação e, consequentemente, melhorar a gestão da área, gerando resultados financeiros positivos para a empresa.
Por se tratar de uma área bastante complexa, que depende também dos investimentos do governo, com as melhorias nas condições de mobilidade, aeroportos, segurança e outros setores, Oliveira e Loureiro imprimem no livro uma visão mais moderna e atual relacionada às inovações que impulsionam mudanças também nos processos, políticas e gestão.
A cópia física do exemplar pode ser encontrada no site da Loureiro Consultores por R$ 45. O livro servirá como um material de consulta e apoio aos estudantes e profissionais do mercado e pretende criar a provocação de pensar em como gerar valor e negócios a partir da área de viagens corporativas.