Entender os viajantes ajuda no compliance e na melhor experiência
Fornecendo políticas de viagens focadas nos hábitos de cada grupo e identificando as variadas personas, o compliance é melhorado e uma melhor experiência é entregue
O Acte Academia Summit Campinas começou na manhã desta sexta-feira (11), no Royal Palm Hall, no interior de São Paulo. Realizado pela Academia de viagens Corporativas em parceria com o Acte, o evento traz um dia com palestras e discussões sobre a indústria de viagens e eventos corporativos, além de netwoking entre os profissionais do mercado.
Com o desejo do consumidor em ter novas experiências cada vez maior, as empresas precisam se preocupar em atender aos diferentes perfis e necessidades de seus viajantes, o que vai afetar diretamente nos negócios da companhia. Este foi o tema de um dos painéis, moderado pelo diretor regional de Vendas Brasil da American Airlines, Alexandre Cavalcanti.
“Como gestor, hoje é mais importante do que nunca entender quem são os viajantes. Historicamente colocávamos todos em uma única caixa, com uma política atendendo a todo mundo. Mas é preciso saber os diferentes comportamentos de viagem para adaptar o programa às necessidades individuais de cada um”, explica a líder global de Viagens do PPD Laboratories, Jennifer Steinke.
Fornecendo políticas de viagens focadas nos hábitos de cada grupo e identificando as variadas personas, não somente o compliance é melhorado, como também uma melhor experiência é entregue ao colaborador que viaja.
E, em um mundo cada vez mais digital, é essencial que as corporações tenham uma estratégia tecnológica e mobile dentro de seus programas de viagens. Além disso, o travel manager precisa saber se comunicar com os seus viajantes, mantendo-os engajados e dentro das políticas referentes aos deslocamentos.
“É preciso fazer pesquisas com os funcionários, grupos de foco, pegar feedback e, principalmente, entender os objetivos da sua empresa e porque as pessoas estão viajando. Conversar com os stakeholders e saber o que está ou não funcionando no programa. Usar essas informações e dados para construir relacionamentos ao estar à frente de seus viajantes", finaliza Jennifer.
A PANROTAS é media partner oficial do Acte Academia Summit
Com o desejo do consumidor em ter novas experiências cada vez maior, as empresas precisam se preocupar em atender aos diferentes perfis e necessidades de seus viajantes, o que vai afetar diretamente nos negócios da companhia. Este foi o tema de um dos painéis, moderado pelo diretor regional de Vendas Brasil da American Airlines, Alexandre Cavalcanti.
“Como gestor, hoje é mais importante do que nunca entender quem são os viajantes. Historicamente colocávamos todos em uma única caixa, com uma política atendendo a todo mundo. Mas é preciso saber os diferentes comportamentos de viagem para adaptar o programa às necessidades individuais de cada um”, explica a líder global de Viagens do PPD Laboratories, Jennifer Steinke.
Fornecendo políticas de viagens focadas nos hábitos de cada grupo e identificando as variadas personas, não somente o compliance é melhorado, como também uma melhor experiência é entregue ao colaborador que viaja.
E, em um mundo cada vez mais digital, é essencial que as corporações tenham uma estratégia tecnológica e mobile dentro de seus programas de viagens. Além disso, o travel manager precisa saber se comunicar com os seus viajantes, mantendo-os engajados e dentro das políticas referentes aos deslocamentos.
“É preciso fazer pesquisas com os funcionários, grupos de foco, pegar feedback e, principalmente, entender os objetivos da sua empresa e porque as pessoas estão viajando. Conversar com os stakeholders e saber o que está ou não funcionando no programa. Usar essas informações e dados para construir relacionamentos ao estar à frente de seus viajantes", finaliza Jennifer.
A PANROTAS é media partner oficial do Acte Academia Summit