21% dos gestores já medem o nível de estresse dos viajantes
87% dos gestores consideram importante mensurar essa questão
Uma pesquisa da Association of Corporate Travel Executives (Acte) revelou que 21% dos gestores de viagens já medem o nível de estresse de seus seus viajantes e 87% deles consideram importante essa medição.
No que se refere ao sucesso da viagem, 81% consideram importante mensurá-lo e 13% já o fazem. Mas como é possível medir essa satisfação?
“Fazer ao viajante questões como ‘qual é a sua opinião sobre a viagem? Foi feliz? Qual nota dá para a sua jornada?’ abre janelas de oportunidades para melhorar as políticas de viagens, mas apenas a pesquisa de satisfação às vezes não é o suficiente”, comenta a sócio-diretora da Academia de Viagens Corporativas, Patricia Thomas.
“Fazer um gamification para avaliar satisfação do viajante é outra opção”, sugere a sócio-diretora da Academia de Viagens, Viviânne Martins. Ela destaca que o engajamento do viajante com a política de viagens é um processo orgânico. “Acontece naturalmente. Se a política do gestor oferece algo legal, por que o viajante não entraria neste programa?”, destaca Viviânne.
O assunto foi tema do Abroad Corporate, realizado hoje pela Academia de Viagens.