Onfly realiza edição especial do evento "On The Road" em São Paulo; veja fotos
No mês das mulheres, empresa reuniu quatro grandes executivas para um bate-papo sobre cultura e processos

A Onfly promoveu uma edição especial do "On The Road", evento realizado pela Travel Tech desde março de 2023 para levar informações sobre o mercado e a cultura da inovação digital até importantes cidades do Brasil. A proposta é sempre oferecer conhecimento sobre inovação, além de uma boa oportunidade de criar conexões.
Nesta quinta-feira (20), em São Paulo, não seria diferente! A empresa reuniu cerca de 60 parceiros para um bate-papo seguido de jantar intimista no Terraço Itália, no centro da capital paulista, abordando "Cultura & Processos: como esses dois pilares podem mudar seu negócio".
"Trata-se de um evento itinerante que acontece desde 2023 em alguns territórios onde a gente tem presença atuante. São 8 grandes praças que a gente tem buscado atuar com mais força. É um momento especial para conversarmos sobre cultura, engajamento e pessoas, que sempre se sentem muito a vontade. E hoje, tivemos uma edição especial, no mês das mulheres, com quatro executivas abordando um pouco da carreira, da cultura e dos processos em suas empresas"
Everton Dadona, head de Field Sales da Onfly
Peterson Prado, vice-presidente comercial e de Estratégia da OnFly, destacou justamente a expansão nacional da empresa, que também abre portas para a realização de eventos como esse em mais cidades. Peterson lembrou do desafio de ir além do Sudeste no ramo de viagens corporativas, mas afirmou que a Onfly é uma das poucas que olha com carinho para regiões como Nordeste e Centro-Oeste.
"Esse ano a gente tem dezenas de cidades para realizar um evento como esse. O On The Road acontece em cidades importantes que estamos sempre mapeando. Sabemos que no mercado de viagens corporativas é inevitável focar mais para o Sudeste, mas a gente está olhando com carinho para muito cliente potencial que tem base no Sul, no Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte. Estamos conseguindo chegar ao Brasil todo! É por isso que a gente olha esse evento como uma ferramenta para impactar mercados que talvez estejam sendo deixados de lado"
Peterson Prado, vice-presidente comercial e de Estratégia da OnFly
Insights das executivas presentes no bate-papo
Para este evento, a Travel Tech aproveitou o mês das mulheres e convocou quatro grandes executivas: Marcela Zaidem, fundadora da CNP, Gisele Santos, CFO do Grupo Benner, Marcela Bello, cofundadora da 4C Digital, e Taís Castro, diretora comercial do Grupo Benner, para uma noite repleta de insights.
Marcela atuou como moderadora, mas não deixou de citar que cultura e processos andam um ao lado do outro. Entre questionamentos e insights, Zaidem destacou que os líderes olham para cultura como um dos principais pilares de uma empresa, responsáveis por sustentar diversos processos.

"Cultura potencializa processos e vice-versa. A cultura é presencial, é uma parede que você não vê. Os processos são tão importantes quanto a cultura. E é dificil implementar processos em uma empresa que tem uma cultura enraizada. O papel do gestor, neste ponto, é fundamental para entender e desmistificar toda esta questão, com engajamento, desenvolvimento de processos e a sensação de pertencimento dos colaboradores para entender que a cultura tem que está enraizada no processo. Você pode desenhar mil fluxos, mas a grande sacada é conseguir juntar cultura e processos sem criar conflitos, e que seu time esteja alinhado à essas entregas"
Gisele Santos, CFO do Grupo Benner
"São dois pilares importantes dentro das organizações. A cultura é a base para implementar processos e melhorias nas empresas. É muito importante trabalhar o aculturamento, a geração de valor e o senso de pertencimento dos colaboradores. Nossos valores como pessoa física precisam estar conectados com os valores de uma empresa, ou então acaba não rolando. Sem cultura, não temos êxito. E a área comercial é muito dinâmica, exige muito de nós. A conexão de cultura e processos tem que vir da alta gestão. Sem isso, é difícil alcançar resultados"
Taís Castro, diretora comercial do Grupo Benner
"O que as pessoas fazem quando não estamos olhando? Essa é a cultura de uma empresa. Você demite por cultura, mas você contrata por qual motivo? E a gente sabe que isso vem de cima para baixo. Os líderes precisam ser realmente guardiões das culturas de suas empresas. Temos cultura na base, pessoas e processos. Se você crescer, precisa de uma cultura forte, pessoas engajadas e processos bem amarrados. Porque sem propósito, não há como estruturar a cultura em nenhuma empresa"
Marcela Bello, cofundadora da 4C Digital
2024 de recordes e 2025 de estratégias definidas na Onfly
Depois de encerrar o ano de 2024 com R$ 850 milhões de faturamento, 200 novos colaboradores e forte presença em São Paulo, a Onfly já começou 2025 com novas estratégias, incluindo R$ 34 milhões de investimento em Desenvolvimento e Tecnologia, um plano de internacionalização a partir do México, a consolidação de mais parcerias globais e a busca e fortalecimento de clientes enterprise.
Tudo isso já foi noticiado pelo Portal PANROTAS, que também compartilhou o objetivo da Travel Tech de expandir os times de Vendas e Tecnologia e investir em inteligência artificial para aprimorar a experiência do viajante.