Alagev realiza primeira Reunião Global de 2025 com mais de 200 participantes
Encontro contou com o lançamento do site da entidade e anúncio das participações das próximas feiras

A Alagev realizou sua 1ª Reunião Global das Comunidades de 2025, com a participação de 212 profissionais de diversas localidades do País, sendo 93 pessoas on-line e 119 presenciais.
Com o tema “Altitude 2025 - Escalando o amanhã no presente”, a reunião trouxe diferentes perspectivas, identificação de problemas do setor e cocriações de soluções.
“É o protagonismo das nossas comunidades, trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso mercado. E para tornar essa jornada ainda mais especial, escolhemos uma metáfora poderosa: a escalada rumo ao topo do Everest. Ao longo do ano, passaremos por oito marcos, cada um representando uma etapa fundamental dessa jornada de transformação. Serão oito encontros, sendo quatro reuniões globais e quatro reuniões setoriais”
Diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira
Os oito marcos serão divididos em:
- Reconhecendo os desafios,
- explorando os obstáculos,
- definindo as grandes adversidades,
- primeiras rotas,
- protótipos,
- refinando os protótipos,
- refinando a solução final
- e chegada ao cume com a apresentação e celebração.
Alagev News
O destaque da reunião foi o lançamento do site da entidade, que conta com informações importantes da associação, além de Pesquisa Anual de Viagens Corporativas (PAVC), Pesquisa Anual de Eventos Corporativos (PAEC), Pesquisa Anual de Viagens de Incentivos (PAVI) e o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado em parceria com FecomercioSP.
Outra novidade foi o anúncio da continuidade do ciclo 2 dos embaixadores, que deixa de ser semestral e passa a ser anual. Os empresários ficarão até agosto de 2025, sendo eles: Bianca Cavalcante (Viatris), Bruno Garcia (Orí Casting), Dedra Freitas (A1 Inteligência), Gabriela Alves (TP Corporate), Gislaine Queiroz (Curitiba Convention & Visitors Bureau), Guilherme Rizzi (LCA Viagens), Karla Fidelis (Neogrid), Leandro Pimenta (tg.mob), Leonardo Stangueti (Tivoli Mofarrej) e Rafael Moura (Elecnor).

Programação anual
Durante o evento, foram apresentados também os roteiros para as reuniões e ações do ano. Essa primeira reunião contou com os insights de reconhecer os problemas, explorar os dilemas e definir as grandes barreiras. Foram momentos de reflexão e organização, estruturados por meio de equipes que planejaram os próximos passos e a “escalada”.
Em abril, as equipes se aprofundarão na análise dos contratempos definidos com clareza e embasamento. Já no dia 5 de maio, a segunda Reunião Global trabalhará as escolhas dos desafios mais estratégicos e criará um mapa visual por categoria. Em junho, os participantes desenvolverão um brainstorming de soluções, além de um documento de potenciais soluções. Para agosto, o objetivo será transformar ideias em algo concreto e desenvolver os primeiros protótipos.
Para a terceira Global, que será realizada no dia 22 de setembro, a entidade irá aprimorar, validar e fortalecer as soluções. Em outubro, os participantes se conectarão e refinarão a solução final com últimos ajustes - o foco será revisar, validar e alinhar.
Por fim, na quarta e última reunião, que acontece no dia 17 de novembro, serão apresentadas as ideias, além da avaliação da jornada. Será também um momento de celebrar os resultados.