"Quando a empresa para de gerar valor ao cliente, ela morre", diz CEO da Onfly
Marcelo Linhares abriu a primeira edição do evento Innovati.On Travel, em São Paulo, com esta provocação
A Onfly está realizando durante toda esta terça-feira (10), no Hotel Nacional Inn Jaraguá, em São Paulo, a primeira edição do Innovati.On Travel, evento com o propósito de debater o uso das novas tecnologias e inovações voltadas ao setor de viagens.
Entre os temas debatidos, assuntos importantes que permeiam o dia a dia de quem lida com viagens corporativas, como:
- Travel Techs: O que são, como vivem e como se alimentam;
- O uso da tecnologia na distribuição hoteleira;
- A utilização da tecnologia na distribuição aérea;
- Quais travel techs estão ditando o futuro de viagens no Brasil.
“O mundo está em mudanças e não estamos falando de futuro e, sim, do presente. Essas mudanças estão acontecendo agora e precisamos acompanhar. Quando uma empresa para de gerar valor para o cliente, ela morre. Não é sobre quem venceu no passado, é sobre quem vai continuar entregando valor para o cliente no futuro", apontou o CEO da Onfly, Marcelo Linhares, ao abrir o evento.
Ele provocou ainda que, no final do dia, nenhuma companhia quer ser a próxima Kodak ou Thomas Cook do mercado. Perder a próxima onda e se tornar irrelevante em um ambiente em que a tecnologia vem evoluindo.
“Fazer a coisa certa por muito tempo também é ruim. Se reinventar o tempo todo é quase que uma obrigação de qualquer empresa. O que funcionou por muito tempo, lá atrás, talvez não funcione mais. A Onfly muda o tempo todo e vai continuar mudando. O dia que a gente parar de evoluir, a companhia morre", afirma Linhares.