Luiz Felipe Simões   |   22/08/2024 16:02

Com apoio do SPCVB, São Paulo capta três importantes eventos corporativos

São Paulo se consolida como destino estratégico para eventos médicos e ambientais de impacto global


Pexels/Edwardutra
Vista do Museu de Arte de São Paulo (MASP)  na capital paulista
Vista do Museu de Arte de São Paulo (MASP) na capital paulista

A capital paulista irá receber três grandes eventos a partir de 2025. Com o apoio do SPCVB, São Paulo foi escolhida como sede para um evento no próximo ano e dois em 2030. Segundo a entidade, a estimativa é que esses eventos movimentem cerca de R$ 50 milhões, impulsionados pela participação dos visitantes.

De acordo com o presidente-executivo do SPCVB, Toni Sando, "o trabalho de captação de eventos é um esforço contínuo, com resultados de curto, médio e longo prazo, que impactam de maneira duradoura a economia do destino, mobilizando a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens".

Para 2025, está programada a XXIV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, um dos três maiores eventos médicos do setor no mundo, promovido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, responsáveis pela gestão da edição de 2025. A Semana deve reunir oito mil médicos brasileiros e estrangeiros no Distrito Anhembi;

Já em 2030, São Paulo sediará mais dois importantes eventos. Um deles é o IWA World Water Congress & Exhibition, o maior evento de manejo de água do mundo, que também será realizado no Distrito Anhembi e deverá reunir cerca de doze mil profissionais do setor.

A relevância desse evento está ligada ao fato de 2030 ser um ano-chave para a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O sexto ODS, que trata de Água Potável e Saneamento, visa garantir a disponibilidade e o manejo sustentável da água e do saneamento para todos.

O terceiro grande evento captado para São Paulo é a Reunión Anual de Dermatólogos Latinoamericanos (RADLA), que contará com a participação de 4,5 mil médicos. A RADLA é uma organização científica que reúne dermatologistas e residentes de 15 países da América Latina. A última vez que o evento ocorreu na capital paulista foi em 2016. O encontro de 2030 foi conquistado este ano, em Lima, no Peru, sede da organização.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados