Victor Fernandes   |   27/05/2024 14:41
Atualizada em 27/05/2024 14:52

Alagev realiza 2ª Reunião Global de Comunidades, com 265 participantes

Encontro teve como tema principal a Governança e contou com os principais especialistas do setor


Divulgação
2ª Reunião Global das Comunidades de 2024 da Alagev contou com a participação de 265 profissionais, sendo 120 presenciais
2ª Reunião Global das Comunidades de 2024 da Alagev contou com a participação de 265 profissionais, sendo 120 presenciais

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou na segunda-feira (20), no Tivoli Mofarrej, na capital paulista, a sua 2ª Reunião Global das Comunidades de 2024, com a participação de 265 profissionais de diversas localidades do País, sendo 120 presenciais e 145 on-line.

Com o tema “Que história é essa, Alagev? Tudo sobre pessoas”, o encontro contou com layout de um programa de auditório e trabalhou com o assunto da Governança, do termo Environmental, Social, and Governance (ESG), além de pautas sobre diversidade na liderança, gestão de crise, assédio em eventos, boas práticas e transparência.

“A palavra microrrevolução ganhou destaque neste encontro dedicado a entender o nosso papel individual na governança corporativa, fortalecer a comunidade para que juntos possamos exercer um caminho melhor. Refletimos também sobre esses insights e aprendizados para aplicar na realidade de cada um”.

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

No primeiro bloco do programa, Flávia Cunha da Casa Causa, conselheira do hub ESG da Alagev, contou um pouco sobre o papel do indivíduo e sua importância na governança. No segundo bate-papo, Luana convidou ao palco Adriana Santana (MCI Brasil), Ana Prado (Syngenta), Giancarlo Alcalai (Boyden) e Grace Kelly Caruzo (Queensberry Viajes de Incentivo) para abordar a importância da transparência e a responsabilidade, além de como a liderança deve ser exemplo dentro da empresa.

No segundo bloco, foram apresentados insights sobre gestão de crise e boas práticas de governança. Grace Kelly apresentou o caso de um navio com 160 pessoas embarcadas em uma viagem de incentivo na Europa, que ficaram sem mobilidade. A gestora mostrou como foi conduzida a situação e minimizados os danos da experiências desses clientes.

Ações solidárias

Outro destaque da Reunião Global foram as ações e parcerias para a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. A Alagev trouxe Evelin Haddad, representante da Comunidade de Gestores de Viagens do Rio Grande do Sul (GVRS), que integra a associação, para discutir a questão e o cenário atual do Estado.

Novo treinamento

E as novidades não param por aí. A plataforma Alagev Educa também lançou o treinamento G-Summit, que tem o objetivo de promover as boas práticas de governança. Os associados podem receber descontos de 10% e os membros das comunidades que já tenham cadastrado o e-mail na ferramenta ganham 20% de desconto.

Próximas edições das Reuniões Globais

As próximas edições já têm datas marcadas. As últimas reuniões globais de 2024 acontecerão nos dias 16 de setembro e 18 de novembro.


Tópicos relacionados