Empresas que não promovem sustentabilidade ficarão para trás
O evento foi debatido durante o Lufthansa Group Master Class 2022
Teve início hoje (1º) em São Paulo o Lufthansa Group Master Class 2022, realizado pela PANROTAS e pela Lufthansa. Trazendo o foco para a sustentabilidade corporativa, o evento trará especialistas no tema e abordará diversas questões relacionadas a ele.
“Esse é um tema que a Lufthansa e a PANROTAS trazem com pioneirismo para o setor, no qual muito já se fala sobre sustentabilidade. Há ainda muitos questionamentos e neste evento iremos abordá-los, do contexto macro à prática, não apenas na aviação, como também em outros setores”, destaca o editor-chefe da PANROTAS, Artur Andarde.
Ele citou recente estudo divulgado pelo WTTC, segundo o qual o setor de viagens e Turismo responde por 8,1% das emissões de CO2. “Há mudanças que são compulsórias e a sustentabilidade é uma delas. As empresas terão que aceitá-la e, neste cenário, as que promovem ações sustentáveis, como a Lufthansa, saem na frente”.
“Nós, do setor de Turismo, temos a responsabilidade de aprofundar esse tema, que irá permear os próximos anos. O objetivo é que os participantes saiam desse evento com menos dúvidas e mais respostas”, destaca a diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil, Annette Taeuber.
“Não estamos falando de sustentabilidade da boca para fora. Ela já faz parte da história da Lufthansa (seja com a publicação de relatórios sustentáveis ou com o uso do combustível sustentável - SAF). Compensamos o carbono de todos os eventos que promovemos e no Brasil temos parceria com o projeto REDD+ Jari Pará, que investe na preservação da Floresta Amazônica”, destaca Annette.
O Lufthansa Group Master Class 2022 é, inclusive, um evento sustentável. Todo o lixo produzido nele será separado, reciclado ou reutilizado (inclusive os crachás).
Acompanhe a cobertura do Lufthansa Group Master Class 2022 aqui no Portal PANROTAS.