Confira 5 dicas para planejar eventos corporativos em 2022
Estudo da Cvent explora todas as opções para produzir eventos de sucesso no pós-pandemia
Após a pandemia, as organizações continuam a criar estratégias e reconstruir seus programas de eventos para serem mais dinâmicos do que nunca. Como se ser um gestor de eventos não fosse difícil o suficiente, o cenário atual trouxe à tona novas considerações de eventos que, coletivamente, tornaram necessário explorar todas as opções para produzir encontros de sucesso. É isso que a Cvent se propõe a fazer no novo estudo "Planner Sourcing Report 2022".
"Com sinais de recuperação ao nosso redor – de empresas retornando ao escritório a funcionários viajando para viagens corporativas – as organizações agora estão prontas e dispostas a trazer de volta seus programas de eventos presenciais. De simples reuniões a grandes feiras, a maioria opta por se encontrar pessoalmente quando faz sentido. Os planejadores de eventos têm a tarefa monumental de decidir qual formato de evento eles devem escolher para satisfazer seus objetivos de evento únicos, e estamos vendo cada vez mais optar por um formato presencial", afirma a Cvent na introdução do estudo.
Confira abaixo as principais descobertas da Cvent após entrevistar mais de 800 meeting planners.
O orçamento é uma grande influência no processo de fornecimento de locais de um planejador. Na fase de submissão de RFP, mais da metade dos entrevistados listam as tarifas dos quartos dos hóspedes do hotel como o principal elemento de influência. Quando os planejadores estão prontos para reservar, datas, taxas e custos são classificados como as maiores influências em sua decisão final.
"Reuniões simples geralmente são eventos de alta frequência e baixo custo que infelizmente ocupam muito do seu tempo. Compreender todas as reuniões simples que acontecem em uma organização é difícil quando a pessoa responsável por fornecer o local nem sempre é um planejador profissional ou tem um papel mais administrativo. De acordo com a pesquisa, mais da metade dos planejadores usa um processo diferente para encontrar locais para reuniões simples", diz a pesquisa.
As empresas audiovisuais estão crescendo em importância à medida que os planejadores de eventos incorporam componentes digitais em seus programas de eventos presenciais e transmitem uma experiência de evento para um público virtual por meio de um formato híbrido. Os fornecedores que oferecem médicos no local ou verificações de saúde e segurança para eventos também estão crescendo em popularidade à medida que os planejadores navegam por maneiras de mitigar os riscos no local.
Confira o estudo "Planner Sourcing Report 2022" da Cvent completo para mais informações.
"Com sinais de recuperação ao nosso redor – de empresas retornando ao escritório a funcionários viajando para viagens corporativas – as organizações agora estão prontas e dispostas a trazer de volta seus programas de eventos presenciais. De simples reuniões a grandes feiras, a maioria opta por se encontrar pessoalmente quando faz sentido. Os planejadores de eventos têm a tarefa monumental de decidir qual formato de evento eles devem escolher para satisfazer seus objetivos de evento únicos, e estamos vendo cada vez mais optar por um formato presencial", afirma a Cvent na introdução do estudo.
Confira abaixo as principais descobertas da Cvent após entrevistar mais de 800 meeting planners.
- Encontros presenciais devem retornar rapidamente
- Principal desafio será negociar
- Orçamento de eventos aumentará
O orçamento é uma grande influência no processo de fornecimento de locais de um planejador. Na fase de submissão de RFP, mais da metade dos entrevistados listam as tarifas dos quartos dos hóspedes do hotel como o principal elemento de influência. Quando os planejadores estão prontos para reservar, datas, taxas e custos são classificados como as maiores influências em sua decisão final.
- Eventos simples requisitam processo de encontrar local mais simples
"Reuniões simples geralmente são eventos de alta frequência e baixo custo que infelizmente ocupam muito do seu tempo. Compreender todas as reuniões simples que acontecem em uma organização é difícil quando a pessoa responsável por fornecer o local nem sempre é um planejador profissional ou tem um papel mais administrativo. De acordo com a pesquisa, mais da metade dos planejadores usa um processo diferente para encontrar locais para reuniões simples", diz a pesquisa.
- Planejadores de eventos precisam encontrar novos fornecedores de serviços
As empresas audiovisuais estão crescendo em importância à medida que os planejadores de eventos incorporam componentes digitais em seus programas de eventos presenciais e transmitem uma experiência de evento para um público virtual por meio de um formato híbrido. Os fornecedores que oferecem médicos no local ou verificações de saúde e segurança para eventos também estão crescendo em popularidade à medida que os planejadores navegam por maneiras de mitigar os riscos no local.
Confira o estudo "Planner Sourcing Report 2022" da Cvent completo para mais informações.