Festuris encerra edição 2020 e abre porta para volta dos eventos
A Festuris Gramado marcou a volta dos eventos presenciais no Turismo

Segundo informaram os realizadores, além do número de inscritos e reuniões agendadas, o Festuris teve 130 estandes e mais de 1,5 mil marcas em exposição, distribuídas pelos 25 mil metros quadrados de área dos pavilhões. Veja fotos.
“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do Festuris o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, destacou o CEO do encontro, Eduardo Zorzanello.
Fundadora e também CEO do evento, Marta Rossi destacou a importância do evento para toda a cadeia produtiva. “Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, acrescentou.

Para os idealizadores, o legado que a realização deste ano deixa é o destaque para a transformação digital com ferramentas que tendem a aumentar a produtividade e a entrega de ativos aos expositores e agentes de viagens que passou a acontecer pré e pós-evento. Além, é claro, da experiência na realização de eventos seguros.
2021
A próxima edição do Festuris Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.
O que já se sabe é que o tema em destaques para o ano que vem é o Turismo Rural.