Brasil abre negociação com investidores internacionais
Turismo abre negociação com investidores internacionais, apresentando cartela de projetos de US$2,3 bilhões em alternativas para os empreendedores interessados no Brasil.

Em edições anteriores, o Brasil conseguiu captar o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul. O projeto de US$ 1,5 bilhão será construído no Rio Grande do Norte, em uma área de 2,5 mil hectares perto da capital, Natal. O presidente da rede, Wolf Hengst, confirma planos para novos investimentos no país. "É nossa prioridade para os próximos sete anos.”
O secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, defende que este é o melhor momento para se investir no Brasil. Segundo ele, após uma longa crise, o país registra, desde o segundo semestre do 2017, sinais claros e incontestes de recuperação. Parente ressaltou o mercado consumidor de turismo do país, com mais de 60 milhões de pessoas, e as linhas de crédito para boas iniciativas.
Os representantes do governo brasileiro enfatizaram a redução da inflação e crescimento do PIB para estimular os investidores a apostarem no país. Especificamente no turismo, destaque para a implantação do visto eletrônico para o Japão, Austrália, Canadá e Estados Unidos, que tem a meta de inserir 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens e promover um salto na chegada internacional dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022.
Além dos representantes do Ministério do Turismo, participaram do evento o Embaixador do Brasil na França, Paulo Oliveira Campos, e dos Estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Macapá, Manaus e Canela.