Junior Achievement promove ação em Interlagos (SP) junto a apoiadores; veja fotos
Entre as empresas apoiadoras, estão a Delta e a Gol
A Junior Achievement, organização que promove capacitações relacionadas ao empreendedorismo para jovens por meio da parceria com empresas privadas, instituições de ensino e voluntários, realizou um evento privativo hoje durante o Porsche Imperio GT3 Cup Challange, que acontece no autódromo de Interlagos (SP).
A ação foi promovida junto a empresas apoiadoras, entre elas a Delta Air Lines e a Gol, e os participantes que adquirem um ingresso para o evento têm acesso à área Vip, aos boxes e ao almoço, além de poderem dar uma volta com um piloto da Porsche no final do dia de corridas. A renda obtida com a venda dos ingressos será destinada aos programas de capacitação da ONG no Brasil.
"A promoção da Junior Achievement para estar neste evento hoje, com o apoio da Delta e da Gol, contribuirá para a realização do maior programa de capacitação que desenvolvemos que se chama Miniempresa, em cinco escolas brasileiras. Este projeto de 15 semanas proporciona aos jovens a experiência de criarem sua própria empresa e lidarem de maneira prática com os negócios envolvidos nela”, conta a diretora superintendente da Junior Achievement no Brasil, Bety Tichauer.
Segundo ela, a organização está presente em mais de 120 países e possui unidades em 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, capacitando 400 mil jovens ao ano por meio da atuação de 150 mil voluntários. Um deles, o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno, atua como voluntário da J.A. há um ano, e salientou o quanto considera importante o papel da ONG no Brasil.
“A educação em nosso País é um dos setores que mais precisam de investimento, e ações como essa são essenciais para despertar o espírito empreendedor dos jovens, impactando positivamente na sociedade”, afirma Macagno, destacando que muitos funcionários da Delta participam dos programas da J.A.
O copresidente da Ancar e presidente do Conselho Diretor Nacional da J.A., Marcelo Carvalho, conta que muitos dos jovens que participaram das capacitações da J.A. foram contratados pela Ancar. “Eles trazem ideias inovadoras e que envolvem o uso da tecnologia para aprimorarmos o ambiente dos shoppings centers”, conta.
ATUAÇÃO NO TURISMO
Os projetos desenvolvidos pela organização também beneficiam o Turismo, considerando-se que um dos sócios-diretores da agência de intercâmbio Egali, GuilhermeReischl, teve seu espírito empreendedor despertado graças à participação em um curso promovido pela J.A. em 1997.
“Foi a partir da minha participação em um dos cursos da J.A. que eu descobri que queria ser empreendedor, e junto ao fundador da Egali, Cristiano Martins, dei andamento ao negócio. Hoje a Egali possui 94 lojas próprias no Brasil e 143 na América Latina”, conta Reischl, que se tornou também um dos voluntários da J.A.
Confira no álbum abaixo mais fotos do evento promovido pela ONG.