Karina Cedeño   |   06/05/2017 15:53

Junior Achievement promove ação em Interlagos (SP) junto a apoiadores; veja fotos

Entre as empresas apoiadoras, estão a Delta e a Gol


Jhonatan Soares
O presidente do diretório da Junior Achievement nas Américas, Jose Brousset, a diretora superintendente da Junior Achievement no Brasil, Bety Tichauer, e o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno
O presidente do diretório da Junior Achievement nas Américas, Jose Brousset, a diretora superintendente da Junior Achievement no Brasil, Bety Tichauer, e o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno

A Junior Achievement, organização que promove capacitações relacionadas ao empreendedorismo para jovens por meio da parceria com empresas privadas, instituições de ensino e voluntários, realizou um evento privativo hoje durante o Porsche Imperio GT3 Cup Challange, que acontece no autódromo de Interlagos (SP).

A ação foi promovida junto a empresas apoiadoras, entre elas a Delta Air Lines e a Gol, e os participantes que adquirem um ingresso para o evento têm acesso à área Vip, aos boxes e ao almoço, além de poderem dar uma volta com um piloto da Porsche no final do dia de corridas. A renda obtida com a venda dos ingressos será destinada aos programas de capacitação da ONG no Brasil.

"A promoção da Junior Achievement para estar neste evento hoje, com o apoio da Delta e da Gol, contribuirá para a realização do maior programa de capacitação que desenvolvemos que se chama Miniempresa, em cinco escolas brasileiras. Este projeto de 15 semanas proporciona aos jovens a experiência de criarem sua própria empresa e lidarem de maneira prática com os negócios envolvidos nela”, conta a diretora superintendente da Junior Achievement no Brasil, Bety Tichauer.

Segundo ela, a organização está presente em mais de 120 países e possui unidades em 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, capacitando 400 mil jovens ao ano por meio da atuação de 150 mil voluntários. Um deles, o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno, atua como voluntário da J.A. há um ano, e salientou o quanto considera importante o papel da ONG no Brasil.

“A educação em nosso País é um dos setores que mais precisam de investimento, e ações como essa são essenciais para despertar o espírito empreendedor dos jovens, impactando positivamente na sociedade”, afirma Macagno, destacando que muitos funcionários da Delta participam dos programas da J.A.

O copresidente da Ancar e presidente do Conselho Diretor Nacional da J.A., Marcelo Carvalho, conta que muitos dos jovens que participaram das capacitações da J.A. foram contratados pela Ancar. “Eles trazem ideias inovadoras e que envolvem o uso da tecnologia para aprimorarmos o ambiente dos shoppings centers”, conta.

ATUAÇÃO NO TURISMO
Os projetos desenvolvidos pela organização também beneficiam o Turismo, considerando-se que um dos sócios-diretores da agência de intercâmbio Egali, GuilhermeReischl, teve seu espírito empreendedor despertado graças à participação em um curso promovido pela J.A. em 1997.
Jhonatan Soares
O sócio-diretor da Egali, Guilherme Reischl, junto a seu carro
O sócio-diretor da Egali, Guilherme Reischl, junto a seu carro
“Foi a partir da minha participação em um dos cursos da J.A. que eu descobri que queria ser empreendedor, e junto ao fundador da Egali, Cristiano Martins, dei andamento ao negócio. Hoje a Egali possui 94 lojas próprias no Brasil e 143 na América Latina”, conta Reischl, que se tornou também um dos voluntários da J.A.

Confira no álbum abaixo mais fotos do evento promovido pela ONG.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados