78% dos gestores acreditam que funcionários viajarão mais em 2023
Confira os resultados do relatório Business Travel Recovery Poll, da GBTA
A retomada das viagens corporativas vem se mostrando cada vez mais forte, de acordo com a edição de outubro do relatório Business Travel Recovery Poll da GBTA, que analisa o nível de recuperação do setor.
O estudo mostra que o segmento já recuperou 63% do volume de viagens domésticas nos EUA realizadas no pré-pandemia, enquanto as viagens internacionais já retomaram 50%, número que chega a 70% para 26% dos compradores entrevistados pelo estudo.
Porém, mesmo com o cenário favorável ao setor, a pesquisa revelou que 80% dos fornecedores sentem preocupações econômicas para 2023, fator que pode limitar as viagens corporativas. A preocupação com a covid-19, por sua vez, foi de apenas 4%. Mas o cenário econômico parece não intimidar os gestores: 75% dizem que suas empresas não estão planejando limitar as viagens a negócios devido a preocupações econômicas.
“Continuamos a ver progressos à medida que as viagens corporativas voltam a ser uma indústria global de US$ 1,4 trilhão. Mesmo que essa última pesquisa mostre que as considerações econômicas estão muito acima das preocupações com a covid-19, o setor está mostrando indicadores e sentimentos positivos para 2023, um forte sinal de que as viagens de negócios continuam voltando ao longo do tempo”, afirma a CEO da GBTA, Suzanne Neufang.
A pesquisa ainda revela que 78% dos gestores esperam que o número de viagens em sua empresa seja maior em 2023, enquanto 85% dos fornecedores esperam que o volume de reservas corporativas seja maior no ano que vem. 65% dos compradores, por sua vez, esperam mais viagens a trabalho.
No que se refere ao modelo de trabalho, 44% das empresas permitem que os funcionários trabalhem por longos períodos fora da cidade, estado ou província onde estão localizados e 22% dessas empresas até permitem que os funcionários trabalhem fora do país de origem
Para ver os resultados completos da pesquisa de recuperação de viagens de negócios da GBTA, clique aqui.