Fraudes em cartões custam US$ 28 bilhões às empresas ao ano
A adoção de maios de pagamentos virtuais tem aumentado ano a ano
Um estudo publicado ontem (25) pela BCD Travel revela de que forma a automação de pagamentos, possibilitada por cartões de crédito virtuais, aumenta a segurança, a eficiência e a coleta de dados, trazendo uma visão aprimorada sobre os programas de viagens corporativas.
A pesquisa mostra que formas tradicionais de pagamentos em viagens de negócios estão cheias de desvantagens. Fraudes em cartões globais custam US$ 28 bilhões às empresas anualmente e, em média, as companhias gastam 40 horas por mês conciliando despesas de viagem e dados de pagamento. Nos últimos cinco anos, um em cada três compradores passaram por algum caso de fraude com cartões.
Tais fatores levam à adoção cada vez maior de cartões virtuais. Em 2016, menos de 1% dos respondentes do estudo usavam cartões virtuais, enquanto em 2017 esse número subiu para 11%.
Atualmente, essa tem sido a principal alternativa aos cartões de crédito corporativos para pagamento de hotéis.
“Travel managers que buscam formas de aumentar a satisfação de viajantes, evitando algumas das armadilhas dos métodos tradicionais de pagamento, devem pesquisar os benefícios dos pagamentos virtuais”, afirma o gerente sênior de Análise e Pesquisa da BCD Travel, Mike Eggleton.
“Com a crescente adoção de tecnologias relacionadas às viagens corporativas, vemos um número inédito de programas de viagens adotando os pagamentos virtuais. Nosso novo estudo de caso é uma boa maneira de conhecer o assunto para fundamentar a tomada de decisão", destaca o executivo.
Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui.