Pela primeira vez, Argo leva toda equipe de Desenvolvimento a um evento
Empresa trouxe cerca de 30 colaboradores dos setores de Desenvolvimento de Produtos para o evento
No primeiro Travel Tech Hub Day, realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, a Argo Solutions marcou presença com uma estratégia inédita: pela primeira vez, a empresa traz toda a equipe de Desenvolvimento de Produtos para participar de um evento do tipo.
A ideia é proporcionar um aprendizado prático sobre as demandas do setor de Turismo e Tecnologia à equipe. A CEO da companhia, Aline Bueno, destacou que essa iniciativa busca não só fortalecer a conexão entre o time técnico e os desafios do mercado, mas também impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
"Participamos de muitos eventos para entender o que está acontecendo, trocar ideias, mas nunca havíamos trazido o nosso time de Desenvolvimento de Produtos para ouvir o mercado diretamente. Hoje, trouxemos mais de 30 pessoas, tanto da área técnica quanto de negócios, para absorver essas novidades e, depois, entender o que realmente pode agregar no nosso contexto"
Aline Bueno, CEO da Argo, no Travel Tech Hub Day
A executiva acredita que esse contato direto com os clientes e o mercado dá à equipe uma maior compreensão sobre as necessidades dos usuários, especialmente aqueles que não estão na linha de frente. "A pessoa que não está habituada a lidar com clientes diretamente, quando vem para um evento como esse, começa a juntar as coisas, a entender melhor as demandas e como podemos atender de forma mais efetiva", acrescentou.
Processo contínuo de descoberta
A CEO da Argo garante que a traveltech adota uma filosofia de desenvolvimento de produtos que vai além de roadmap pré-estabelecido. Aline descreveu que a empresa trabalha em constante modo de descobrimento, o que significa que o processo de identificar oportunidades e resolver problemas é contínuo, não se limitando a momentos específicos. "Temos uma equipe de Produtos organizada por squads e uma cultura voltada para o assessment e o discovery, com a qual estamos sempre atentos às novas demandas e tendências", destacou.
Esse enfoque contínuo permite que a empresa acompanhe as mudanças do mercado e integre o feedback dos clientes de maneira estratégica. De acordo com Aline Bueno, existe um fluxo dedicado para coletar ideias dos usuários, mas a Argo busca entender a raiz dos problemas em vez de apenas aplicar as soluções sugeridas. "Às vezes, o cliente traz uma solução pronta, mas pedimos para que ele nos explique a dor, pois é a partir disso que conseguimos desenvolver algo que realmente agregue valor aos nossos produtos", sustentou.
Patrocinadores Travel Tech Hub Day
O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:
Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Jeeves, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.