Filip Calixto   |   04/11/2024 15:59
Atualizada em 05/11/2024 15:34

TTH Day: Argo leva equipes de Desenvolvimento, Produtos, Operações e Comercial

Ideia é proporcionar um aprendizado prático sobre as demandas do setor de Turismo e Tecnologia ao time

PANROTAS / Filip Calixto
Equipe Argo Solutions no Travel Tech Hub Day
Equipe Argo Solutions no Travel Tech Hub Day

No primeiro Travel Tech Hub Day, realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, a Argo Solutions marcou presença com integrantes das equipes de Desenvolvimento, Produtos, Operações, além do time Comercial. A ideia é proporcionar um aprendizado prático sobre as demandas do setor de Turismo e Tecnologia à equipe.

A CEO da companhia, Aline Bueno, destacou que essa iniciativa busca não só fortalecer a conexão entre o time técnico e os desafios do mercado, mas também impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

"Participamos de muitos eventos para entender o que está acontecendo, trocar ideias, mas nunca havíamos trazido o nosso time de Desenvolvimento de Produtos para ouvir o mercado diretamente. Hoje, trouxemos mais de 30 pessoas, tanto da área técnica quanto de negócios, para absorver essas novidades e, depois, entender o que realmente pode agregar no nosso contexto"

Aline Bueno, CEO da Argo, no Travel Tech Hub Day

A executiva acredita que esse contato direto com os clientes e o mercado dá à equipe uma maior compreensão sobre as necessidades dos usuários, especialmente aqueles que não estão na linha de frente. "A pessoa que não está habituada a lidar com clientes diretamente, quando vem para um evento como esse, começa a juntar as coisas, a entender melhor as demandas e como podemos atender de forma mais efetiva", acrescentou.

Processo contínuo de descoberta

A CEO da Argo garante que a traveltech adota uma filosofia de desenvolvimento de produtos que vai além de roadmap pré-estabelecido. Aline descreveu que a empresa trabalha em constante modo de descobrimento, o que significa que o processo de identificar oportunidades e resolver problemas é contínuo, não se limitando a momentos específicos. "Temos uma equipe de Produtos organizada por squads e uma cultura voltada para o assessment e o discovery, com a qual estamos sempre atentos às novas demandas e tendências", destacou.

Esse enfoque contínuo permite que a empresa acompanhe as mudanças do mercado e integre o feedback dos clientes de maneira estratégica. De acordo com Aline Bueno, existe um fluxo dedicado para coletar ideias dos usuários, mas a Argo busca entender a raiz dos problemas em vez de apenas aplicar as soluções sugeridas. "Às vezes, o cliente traz uma solução pronta, mas pedimos para que ele nos explique a dor, pois é a partir disso que conseguimos desenvolver algo que realmente agregue valor aos nossos produtos", sustentou.

Patrocinadores Travel Tech Hub Day

O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:

Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Jeeves, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados