Travel Tech Hub Day: Travel Compositor chega ao Brasil com IA para o Turismo
Eduardo Baptista é a cara da companhia espanhola ano Brasil e ressalta os diferenciais da plataforma
A Travel Compositor, empresa espanhola de tecnologia para o setor de Turismo, marca sua entrada no Brasil com a participação no Travel Tech Hub Day, evento promovido hoje (4) pela comunidade Travel Tech Hub no Cubo Itaú, em São Paulo (SP).
Representada por Eduardo Baptista, recém-contratado como gerente da operação no País, a companhia busca expandir suas soluções tecnológicas focadas em vendas e reservas para o mercado nacional, com destaque para o uso de inteligência artificial.
Com mais de uma década de atuação e parte do grupo Travelsoft, que também engloba as empresas Travelgate e Orchestra, a Travel Compositor oferece uma plataforma completa para agências de viagens, operadoras de turismo e redes hoteleiras. Na Europa e América Latina, a empresa já é conhecida por integrar funcionalidades que facilitam o gerenciamento de reservas e otimizam o atendimento aos clientes.
De acordo com Eduardo Baptista, que está à frente da operação brasileira, a Travel Compositor quer se posicionar como uma solução de referência para o setor no País, utilizando uma abordagem inovadora. "
"O que trazemos para o mercado brasileiro é um diferencial que ainda não existe aqui, que é a interação com Inteligência Artificial. O cliente pode, por exemplo, perguntar sobre destinos específicos, como viagens de pesca, e nós entregamos um pacote completo com voo, hotel, transfer e atividades. O usuário pode ajustar o pacote conforme sua necessidade, mas a base é montada pelo nosso sistema inteligente"
Eduardo Baptista, da Travel Compositor
A empresa também possui integração com sistemas de distribuição global (GDS) e já conecta operadoras brasileiras a companhias aéreas como Latam, Gol e Azul. "Para operadoras e agências que querem incluir a venda de aéreo na plataforma, basta trazer seu contrato com a companhia aérea. Nosso sistema já permite essa integração, agilizando o processo e melhorando a experiência de compra", acrescentou o gerente.
Receptividade do mercado
A receptividade do mercado nacional tem sido positiva, segundo Baptista, que aproveita sua experiência no setor para abrir portas e fortalecer relações. "Muitas operadoras e agentes de viagens me procuraram para conhecer a plataforma e entender o que temos de novo para oferecer. O mercado está curioso para ver as inovações que uma empresa europeia, até então pouco conhecida no Brasil, pode trazer", destacou.
Com um projeto de longo prazo, a Travel Compositor procura oportunidades que ficam mais abundantes com a transformação digital vivida pelo setor.