Mais BeFly, menos Flytour: executiva explica sinergia entre marcas no grupo
Manuela Bernardes fala sobre o momento da companhia e os planos para 2025
Liderada pela diretora Manuela Bernardes, a Flytour Business Travel - empresas do grupo BeFly - vive um momento importante de crescimento e consolidação.
Com uma expansão acumulada de dois dígitos até o atual momento em 2024, em comparação ao ano anterior, as empresas passam por um processo de integração entre si, além de diversas marcas do grupo BeFly.. Esse movimento estratégico, conforme explica a diretora, tem como objetivo fortalecer o cross selling entre as empresas do grupo, oferecendo soluções mais integradas e abrangentes para os clientes.
À frente das atividades da Convenção da Flytour Business Travel, que acontece entre hoje e amanhã, em São Paulo, Manuela destacou que 2024 foi um ano de grandes desenvolvimentos para as equipes, preparando essas marcas para as novas demandas do mercado. "Esse ano consagra o fechamento das fusões, um momento crucial para garantir que nossos times estejam prontos para entregar soluções inovadoras aos nossos clientes", afirmou.
Para 2025, a expectativa é de que o grupo BeFly, e especialmente essas duas marcas, esteja ainda mais forte em soluções.
"Já estamos prontos para ir ao mercado com todas essas soluções e falar mais como BeFly agora e menos como Flytour. Hoje, dentro do nosso ecossistema, temos muita sinergia e marcas fortes e especializadas nos mais variados serviços de viagens. O que queremos, em 2025, é que o nosso cliente seja cada vez mais beneficiado pela força do grupo. As nossas marcas Flytour Eventos, Jazz Side, Queensbury, Flytour Business Travel e Belvitur manterão seus nichos específicos, mas agora dentro de um ecossistema robusto que resolve diversas dores dos nossos clientes"
Manuela Bernardes, diretora da Flytour Business Travel e Flytour Eventos
Nova abordagem na Flytour Eventos
Recém-nomeada como diretora da Flytour Eventos, Manuela conta que a marca também celebra conquistas importantes em 2024, como a aquisição de contratos relevantes, que impulsionaram o crescimento da empresa. "Trouxemos empresas de grande porte, que representam um marco importante para nós", comentou.
Já com olhos no que está por vir, a Flytour Eventos acaba de criar uma nova área dedicada exclusivamente a projetos estratégicos, que vai além dos contratos convencionais. "Nosso foco com essa nova frente de negócios é atrair clientes com projetos diferenciados, oferecendo o nosso know-how para eventos específicos que demandam um apoio especializado", disse a diretora.
Essa nova abordagem será utilizada para aumentar a conversão de clientes que chegam com projetos pontuais, fidelizando e, eventualmente, os transformando em contas permanentes.
"Queremos que nossos clientes vejam valor em cada interação conosco, seja em convenções, mini-meetings ou outros eventos, e que essa experiência se traduza em parcerias de longo prazo"
Manuela Bernardes, diretora da Flytour Business Travel e Flytour Eventos