Transformação omnichannel na Copastur rende premiação da Freshworks
A iniciativa recebeu um troféu reconhecendo a importância do processo de implementação na empresa
Desenvolvido para prover integração de todos os canais da Copastur - unificando comunicação, registro de dados e atendimento -, o projeto omnichannel da empresa foi reconhecido na premiação internacional Freshworks. A iniciativa recebeu um troféu reconhecendo a importância do processo de implementação do sistema, sua imediata operação e os resultados conseguidos.
Os avaliadores entenderam que o novo instrumento de trabalho da TMC já teve impacto positivo em diversas áreas, como vendas, marketing e virou sucesso entre os clientes.
Utilizando inteligência artificial, indicadores e integrações, a ferramenta omnichenel da Copastur busca redefinir o modelo estabelecido, concentrando-se na experiência do usuário. Além disso, existem outros benefícios trazidos pela novidade como: velocidade e padronização, base de conhecimento atualizada e experiência aprimorada em todos os pontos de contato.
Hoje, os números da TMC com o omnichannel incluem: mais de 19 células de atendimento, 516 licenças, mais de 3 milhões de tickets processados e 94,8 mil tickets reabertos. Os dados também podem ser acompanhados em tempo real, permitindo ajustes ágeis para otimizações contínuas.
Atualmente, mais de 95% dos clientes demonstram estar "Muito Satisfeitos"; e/ou "Satisfeitos" com a ferramenta.
Segundo o head de customer experience, Alessandro Silveira, a premiação solidifica a posição da empresa como líder em inovação. "Na Copastur, acreditamos que a tecnologia é o meio para alcançarmos os objetivos, mas no final sempre serão as pessoas. A premiação foi muito importante, mas não seria sem o apoio das lideranças, diretoria e todo o time de TI representado pelo nosso head de TI, João Fornari. A implementação da tecnologia trouxe resultados que fortalecem ainda mais o desenvolvimento de todas as pessoas envolvidas no processo", completa Silveira.