Copastur almeja ser referência de mercado com nova marca de intercâmbio
Change Programs, lançada em novembro, conta com diferentes produtos, para diversos públicos
Com o intuito de atender o cliente em todas as pontas, a Copastur lançou, no início de novembro, a Change Programs by Copastur, sua marca focada em intercâmbio. Atendendo os mais variados públicos, desde pessoas 50+ e estudantes, a executivos e grupos, os viajantes poderão frequentar cursos preparatórios para exames, Intercâmbio de férias para adolescentes, Intercâmbio para Família e Estudo & Trabalho, entre outras possibilidades.
“Agora, com a chegada do Change, atendemos os clientes em mais uma vertente do Turismo, amarrando todas as pontas no nosso ecossistema. Com isso, conseguimos atender o cliente com toda a segurança, oferecendo tudo que ele precisa, dentro de uma só empresa. E que ele já confia, com o atendimento que já conhece, que já usa”, conta a gerente operacional do Change Programs by Copastur, Ligia Maas.
Por meio de empresas e fornecedores parceiros, a nova unidade de negócios da TMC irá conectar todos os seus serviços com as necessidades dos clientes, oferecendo soluções tecnológicas integradas e atendimento emergencial 24 horas, sete vezes por semana. Os especialistas cuidarão das passagens aéreas, acomodações, mobilidade, passeios e verificarão todas as especificações exigidas por cada destino.
“Com a minha expertise de mercado, são mais de 15 anos de experiência em intercâmbio, tenho parceria com diversas escolas e diferentes fornecedores deste segmento. Ao entrar na Copastur, fomos fazendo a construção desta nova marca, criando os produtos de educação internacional. O core da empresa é corporativo e o corporativo atende centenas de companhias, de diferentes segmentos. O que abre um leque muito grande. Hoje, o intercâmbio não é só mais um curso para o adolescente, não é só algo de longa duração. Temos opções a partir de duas semanas, para uma área profissional específica, para pessoas acima de 50 anos, curso de inglês, italiano... São ‘n’ possibilidades para serem trabalhadas”, afirma o especialista no Desenvolvimento de Produtos do Change Programs, Diogo Jansen.
Intercâmbio personalizado
Segundo Jansen, a TMC trabalhará cada produto de forma customizada, de acordo com cada cliente. Há os produtos prontos, de prateleira, mas o cliente poderá também personalizar seu programa de intercâmbio de acordo com suas necessidades e interesses educacionais.
“Dentro da Copastur temos diferentes áreas, como de luxo, lazer e incentivo, e para o cliente de cada uma delas podemos elaborar programas diferentes. No site é possível encontrar os prontos, como os de lançamento voltados para o aprendizado de inglês, os cursos gerais, que têm início toda semana, mas também tem a possibilidade de explorar o produto para grupos e indivíduos de forma específica”, diz.
A ideia é trabalhar, junto ao cliente corporativo, suas demandas e possibilidades para que ele encomende o programa educacional que precisa e a Copastur produza o produto voltado para a sua necessidade.
“Criaremos um produto base, específico para aquela empresa, e treinaremos nosso time comercial para comercializá-lo. Vamos trabalhando os produtos conforme os resultados de cada demanda. Sendo assim, serão dois caminhos que teremos junto com os produtos de prateleira”, acrescenta Jansen.
Referência de mercado
Com 50 anos de história, a Copastur quer entregar ao mercado uma marca de intercâmbio que seja referência. Isto será feito por meio de escolas e fornecedores credenciados, de confiança, que entreguem o serviço contratado. Também será realizado por meio do trabalho de uma equipe comercial e de especialistas capacitada e preparada, focada somente em atender os clientes da Change Programs.
“Nosso objetivo é que a Change Programs seja referência de mercado, que seja reconhecida, assim como as outras marcas da empresa já são. Que todo o trabalho feito seja conhecido e reconhecido”, pontua Ligia.
“O trabalho hoje, assim como a meta, é colocar a Change Programs como uma marca consolidada dentro do mercado de intercâmbio. Como uma empresa que entrega qualidade em relação a programas educacionais internacionais. É aonde queremos chegar e sabemos que temos oportunidade e capacidade”, acrescenta Jansen.