Sabre demite 800 funcionários como parte de reestruturação
Número se soma aos cerca de 400 funcionários que já participaram de programas de demissão voluntária
A Sabre Corporation anunciou medidas para o realinhamento estratégico de seus negócios e para sua nova estrutura organizacional, incluindo o corte de aproximadamente 800 colaboradores, espalhados por 43 escritórios. Esse número se soma aos cerca de 400 funcionários que já participaram de programas de demissão voluntária e aposentadoria antecipada voluntária.
Com a reestruturação dos segmentos de negócios, a empresa reafirma sua visão de longo prazo para criar um novo mercado para viagens personalizadas e continua comprometida com as iniciativas estratégicas que anunciou em fevereiro deste ano.
“Esta é uma etapa crítica para concluir nossa transformação em uma nova Sabre. Embora tenhamos que suspender determinadas iniciativas e investimentos em tecnologia em resposta à pandemia de covid-19, permanecemos firmes em nosso compromisso de ajudar nossos clientes a operar com mais eficiência, gerar receita e oferecer experiências de viagem personalizadas que beneficiam viajantes, fornecedores de viagens e agências”, diz o presidente e CEO da companhia, Sean Menke.
Segundo Menke, a pandemia causou grandes mudanças no ecossistema de viagens, resultando na mudança das necessidades de seus clientes de companhias aéreas, hotéis e agências. No entanto, a empresa aproveitou o momento para acelerar as mudanças organizacionais que foram iniciadas em 2018.
A Sabre está adotando ainda um programa de trabalho remoto flexível que permitirá que sua força de trabalho global trabalhe de qualquer lugar. E, até 6 de julho, a companhia restabelecerá a remuneração dos funcionários em 100% do salário base, encerrando reduções voluntárias e involuntárias de salários que entraram em vigor em março e abril em todo o mundo.
Com a reestruturação dos segmentos de negócios, a empresa reafirma sua visão de longo prazo para criar um novo mercado para viagens personalizadas e continua comprometida com as iniciativas estratégicas que anunciou em fevereiro deste ano.
“Esta é uma etapa crítica para concluir nossa transformação em uma nova Sabre. Embora tenhamos que suspender determinadas iniciativas e investimentos em tecnologia em resposta à pandemia de covid-19, permanecemos firmes em nosso compromisso de ajudar nossos clientes a operar com mais eficiência, gerar receita e oferecer experiências de viagem personalizadas que beneficiam viajantes, fornecedores de viagens e agências”, diz o presidente e CEO da companhia, Sean Menke.
Segundo Menke, a pandemia causou grandes mudanças no ecossistema de viagens, resultando na mudança das necessidades de seus clientes de companhias aéreas, hotéis e agências. No entanto, a empresa aproveitou o momento para acelerar as mudanças organizacionais que foram iniciadas em 2018.
A Sabre está adotando ainda um programa de trabalho remoto flexível que permitirá que sua força de trabalho global trabalhe de qualquer lugar. E, até 6 de julho, a companhia restabelecerá a remuneração dos funcionários em 100% do salário base, encerrando reduções voluntárias e involuntárias de salários que entraram em vigor em março e abril em todo o mundo.