Tradição com inovação: a fórmula de uma TMC referencial
Avipam se renova para assumir o papel de holding e expandir sua área de atuação com unidades de negócios bem definidas e atrativas aos clientes.
O mercado de Turismo brasileiro consta entre um dos maiores do mundo e oferece boas projeções de crescimento, mas o que diferencia uma Travel Management Company que já está há décadas na área é justamente o olhar para o potencial tecnológico do futuro e a constante inovação de seus processos.
É o que indica a Avipam, que mesmo consolidada há 71 anos como uma das maiores empresas do setor nacional, mantém sua visão voltada para o futuro e anuncia a partir de agora o início de uma nova fase para seu negócio, pautada principalmente por um novo modelo de negócio e o investimento em novas tecnologias.
Uma das grandes novidades apresentadas pela empresa e que consolida a posição da companhia no mercado está no remanejamento do seu próprio modelo de negócio. A estrutura já permitia reunir, em um único grupo, soluções integradas para diferentes setores e públicos, que correspondem às cinco divisões da empresa: viagens corporativas, eventos e incentivos, lazer, tecnologia e corretora de câmbio.
A partir de agora, a autonomia delas fica ainda mais clara com a criação das respectivas Business Units (unidades de negócio, em português) dentro da holding, sendo que duas delas se tornam novas empresas com CNPJ’s independentes. Comunicadas através de logos individuais e cores próprias, mas interligadas e abrigadas dentro do logo principal, as unidades de negócio são as apostas da Avipam para aproximar os cinco segmentos distintos de atuação de seus respectivos públicos-alvo, cuja boa experiência é tratada como prioridade máxima na companhia.
“Nosso objetivo é potencializar e comunicar a expertise dos serviços oferecidos pelo Grupo. Acreditamos que a mudança resultará em ótimos resultados, alinhados às expectativas do cliente final, gerando ainda mais sinergia entre as unidades de negócio”, afirma o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado.
Outra novidade dentro de viagens corporativas é a Avipam Unique – voltada a clientes que desejarem uma experiência ainda mais exclusiva para cargos gerenciais e estratégicos, como uma logística door to door e o serviço de concierge.
A divisão de Eventos e Incentivos, batizada com o magenta e que agora passa a ser uma empresa dentro da Avipam, conta com uma equipe de especialistas no segmento de Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que cuida dos projetos desde seu planejamento até a execução e gestão de todas as etapas. Alguns dos serviços oferecidos por uma plataforma tecnológica integrada estão a locação de equipamentos e o fornecimento de hotsites e aplicativos personalizados, RSVP automatizado, conciliação de faturas, dentre outros.
A divisão de lazer, caracterizada pelo laranja, é responsável pelo desenvolvimento de roteiros personalizados em mais de 350 destinos para perfis diversificados e consta dentre os planos de expansão da Avipam para 2019.
Há, ainda, a corretora de câmbio, em amarelo, que atende a todos os clientes dos outros setores e terceiros, e a área de tecnologia, de cor cinza e segundo setor que passa a operar com CNPJ próprio para oferecer modernas multiplataformas para automatizar processos, reduzir custos e melhorar o gerenciamento com integrações aos clientes, que agora podem contar com o novo sistema SAP on Hana Data Analytics.
É o que indica a Avipam, que mesmo consolidada há 71 anos como uma das maiores empresas do setor nacional, mantém sua visão voltada para o futuro e anuncia a partir de agora o início de uma nova fase para seu negócio, pautada principalmente por um novo modelo de negócio e o investimento em novas tecnologias.
Uma das grandes novidades apresentadas pela empresa e que consolida a posição da companhia no mercado está no remanejamento do seu próprio modelo de negócio. A estrutura já permitia reunir, em um único grupo, soluções integradas para diferentes setores e públicos, que correspondem às cinco divisões da empresa: viagens corporativas, eventos e incentivos, lazer, tecnologia e corretora de câmbio.
A partir de agora, a autonomia delas fica ainda mais clara com a criação das respectivas Business Units (unidades de negócio, em português) dentro da holding, sendo que duas delas se tornam novas empresas com CNPJ’s independentes. Comunicadas através de logos individuais e cores próprias, mas interligadas e abrigadas dentro do logo principal, as unidades de negócio são as apostas da Avipam para aproximar os cinco segmentos distintos de atuação de seus respectivos públicos-alvo, cuja boa experiência é tratada como prioridade máxima na companhia.
“Nosso objetivo é potencializar e comunicar a expertise dos serviços oferecidos pelo Grupo. Acreditamos que a mudança resultará em ótimos resultados, alinhados às expectativas do cliente final, gerando ainda mais sinergia entre as unidades de negócio”, afirma o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado.
A UNIDADE DE NEGÓCIOS DA NOVA ERA
Viagens corporativas, de tom turquesa, trata de otimizar os serviços para viagens empresariais e permite aos clientes realizarem suas reservas com muita facilidade através de uma ferramenta on-line. O gestor de viagens possui acesso a um painel gerencial, com atualizações e relatórios em tempo real (incluindo um de compensação de carbono por trecho voado) e Business Intelligence para a comparação de KPI de cada serviço, gerando uma economia final de até 30%.Outra novidade dentro de viagens corporativas é a Avipam Unique – voltada a clientes que desejarem uma experiência ainda mais exclusiva para cargos gerenciais e estratégicos, como uma logística door to door e o serviço de concierge.
A divisão de Eventos e Incentivos, batizada com o magenta e que agora passa a ser uma empresa dentro da Avipam, conta com uma equipe de especialistas no segmento de Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que cuida dos projetos desde seu planejamento até a execução e gestão de todas as etapas. Alguns dos serviços oferecidos por uma plataforma tecnológica integrada estão a locação de equipamentos e o fornecimento de hotsites e aplicativos personalizados, RSVP automatizado, conciliação de faturas, dentre outros.
A divisão de lazer, caracterizada pelo laranja, é responsável pelo desenvolvimento de roteiros personalizados em mais de 350 destinos para perfis diversificados e consta dentre os planos de expansão da Avipam para 2019.
Há, ainda, a corretora de câmbio, em amarelo, que atende a todos os clientes dos outros setores e terceiros, e a área de tecnologia, de cor cinza e segundo setor que passa a operar com CNPJ próprio para oferecer modernas multiplataformas para automatizar processos, reduzir custos e melhorar o gerenciamento com integrações aos clientes, que agora podem contar com o novo sistema SAP on Hana Data Analytics.