Avipam ganha nova marca e cinco unidades de negócio
Empresa tornou-se uma holding e todo o processo de rebranding durou cerca de onze meses, com a proposta de falar com todas as faixas etárias
A Avipam apresentou hoje oficialmente a sua nova identidade visual e agora tornou-se uma holding, dividida em cinco unidades de negócio: Viagens Corporativas, Eventos & Incentivos, Lazer, Tecnologia e Corretora de Câmbio. Todo o processo durou onze meses pelo fato de envolver decisões estratégicas e as unidades de Eventos & Incentivos e Tecnologia passam a ser empresas separadas dentro do grupo.
“O objetivo é comunicar melhor para o mercado nosso propósito e o que a empresa faz. Antes já tínhamos todos esses serviços dentro da própria Avipam, mas era algo que causava confusão de identidade com o cliente. Fizemos um estudo e achamos necessário investir em unidades também como empresas separadas, no caso de Eventos & Incentivos e Tecnologia”, explica o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado.
“A mudança tem vários sentidos até pelo simbolismo da marca antiga, que já tinha 18 anos. Maturamos e enxergamos o melhor momento não apenas de lançar a marca da holding, mas as novas unidades de negócio, que são um grande objetivo atrelado à nova logomarca.”
CORES E PROPOSTA
Com o rebranding, as Viagens Corporativas são representadas pelo azul turquesa, Eventos & Incentivos em roxo, o Lazer em laranja, Tecnologia em cinza e a parte de Corretora de Câmbio ganhou a cor amarela, junto com a tipografia atualizada. Já o logo geral reúne todas as unidades com suas respectivas cores unidas em um globo.“O objetivo é falar com todos os tipos de público e o perfil do comprador mudou. Hoje observamos vários millennials nas cadeiras de empresas compradoras. O cliente tem que enxergar e compatibilizar a sua expectativa com o que está comprando. A Avipam acredita que crescerá ainda mais com essas mudanças”, finaliza Prado.