Lufthansa lança nova classe executiva; cama terá 2,2 metros
Todos os passageiros terão acesso direto ao corredor, e camas chegarão a 2,2 metros de comprimento
A Lufthansa acaba de revelar o conceito de sua nova classe executiva, que deve estar disponível a partir de 2020 com a chegada do Boeing 777-9. A empresa encomendou 20 unidades do novo modelo, que devem ser entregues no decorrer de cinco anos após a primeira aeronave chegar.
A mais notável mudança é na configuração da cabine. Os assentos estarão dispostos em linhas alternadas de 1-2-1 e 1-1-1, e possibilitarão a todos os passageiros acesso direto ao corredor; para efeito de comparação, o layout da atual classe executiva da Lufthansa obriga os clientes sentados na janela a passar pelo passageiro do banco ao lado, se quiserem acessar o restante da aeronave.
A principal mudança, porém, fica por conta dos novos assentos. Os passageiros executivos terão camas com até 2,2 metros de comprimento em sua maior configuração, além de uma nova parte traseira, que permite que o ombro afunde quando a pessoa dorme de lado. "A coluna fica reta, permitindo àqueles que gostam, dormir nesta posição", explicou a aérea em comunicado.
Além das mudanças dos assentos e do posicionamento deles, os passageiros da nova classe executiva terão ainda a opção de escolher entre duas configurações de espaços. Dependendo da necessidade do viajante, ele poderá optar pela cama estendida em seu maior tamanho, ou por um assento com o dobro de espaço em termos de mesa, que fica no centro das linhas 1-1-1 da cabine e facilitam o uso de um notebook, por exemplo. Quem escolher o lugar com a mesa maior, porém, deve ter uma cama de comprimento um pouco menor que o restante.
Criada exclusivamente para a Lufthansa, a nova Business Class contou com o feedback de mais de 500 convidados durante seu desenvolvimento.
"Privacidade e um alto nível de conforto para dormir são as duas mais importantes demandas dos passageiros nas rotas internacionais. Com o novo conceito da Business Class, ambas foram particularmente atendidas", afirmou a empresa aérea em comunicado.
Por fim, segundo a aérea todas as funções do assento, assim como do entretenimento de bordo, poderão ser acionadas através do dispositivo pessoal eletrônico do passageiro, como celulares e tablets, através do wi-fi.
Antes da entrega da primeira das 20 aeronaves B777-9 com a nova cabine executiva, a companhia aérea deve apresentar novos colchões, roupas de dormir e cobertores para voos internacionais, já no início do próximo ano.
A mais notável mudança é na configuração da cabine. Os assentos estarão dispostos em linhas alternadas de 1-2-1 e 1-1-1, e possibilitarão a todos os passageiros acesso direto ao corredor; para efeito de comparação, o layout da atual classe executiva da Lufthansa obriga os clientes sentados na janela a passar pelo passageiro do banco ao lado, se quiserem acessar o restante da aeronave.
A principal mudança, porém, fica por conta dos novos assentos. Os passageiros executivos terão camas com até 2,2 metros de comprimento em sua maior configuração, além de uma nova parte traseira, que permite que o ombro afunde quando a pessoa dorme de lado. "A coluna fica reta, permitindo àqueles que gostam, dormir nesta posição", explicou a aérea em comunicado.
Além das mudanças dos assentos e do posicionamento deles, os passageiros da nova classe executiva terão ainda a opção de escolher entre duas configurações de espaços. Dependendo da necessidade do viajante, ele poderá optar pela cama estendida em seu maior tamanho, ou por um assento com o dobro de espaço em termos de mesa, que fica no centro das linhas 1-1-1 da cabine e facilitam o uso de um notebook, por exemplo. Quem escolher o lugar com a mesa maior, porém, deve ter uma cama de comprimento um pouco menor que o restante.
Criada exclusivamente para a Lufthansa, a nova Business Class contou com o feedback de mais de 500 convidados durante seu desenvolvimento.
"Privacidade e um alto nível de conforto para dormir são as duas mais importantes demandas dos passageiros nas rotas internacionais. Com o novo conceito da Business Class, ambas foram particularmente atendidas", afirmou a empresa aérea em comunicado.
Por fim, segundo a aérea todas as funções do assento, assim como do entretenimento de bordo, poderão ser acionadas através do dispositivo pessoal eletrônico do passageiro, como celulares e tablets, através do wi-fi.
Antes da entrega da primeira das 20 aeronaves B777-9 com a nova cabine executiva, a companhia aérea deve apresentar novos colchões, roupas de dormir e cobertores para voos internacionais, já no início do próximo ano.