Victor Fernandes   |   21/07/2023 11:41
Atualizada em 21/07/2023 11:42

"Impossível separar viagens de lazer e negócios", diz CEO da Accor

Sébastien Bazin quer experiência local para atrair viajantes, já que os dois tipos de viagens se confundem


Divulgação
Sébastien Bazin, CEO da Accor
Sébastien Bazin, CEO da Accor

Atender às crescentes necessidades da indústria hoteleira exigirá a adoção de viagens bleisure, já que negócios e lazer são agora “impossíveis” de segregar, disse o presidente e CEO do Grupo Accor, Sébastien Bazin, durante o 2023 Global Meeting Exchange da empresa hoteleira em Paris.

“Não tente mais separar lazer e negócios, porque será totalmente impossível, exceto em reuniões, convenções e congressos”, disse Bazin, atribuindo essas linhas borradas ao trabalho remoto, que ele também incentivou as organizações a adotar.

Trabalhar de qualquer lugar provou ser "enorme" para a Accor, disse Bazin, acrescentando que gera "negócios leais repetidos", mas mudou sua visão sobre como o negócio hoteleiro precisa evoluir. Para a Accor, ele disse, essa evolução vai envolver muito mais do que o quarto de hóspedes, mesmo para quem viaja a negócios.

"O acolhimento, o lobby, o bar, o restaurante, as pessoas que você conhece. É toda essa hospitalidade que sentimos falta há tantos anos", disse Bazin, chamando os espaços comunitários de "críticos" para o sucesso da hospitalidade no novo paradigma e acrescentando que o quarto de hotel é apenas um "acessório".

Experiência local

A ideia de Bazin, e logo da Accor, é retirar o foco dos viajantes e focar na experiência local a partir de investimento na comunidade em que o hotel está inserido. "O que quer que estejamos construindo no futuro em termos de novas marcas, novos hotéis, deve ser projetado e programado para a comunidade local", afirmou.

"Se você não responde aos locais, não espere responder aos não locais. Comece pelo mais fácil, que é o seu bairro", disse ele, acrescentando que a Accor está estendendo esse conceito não apenas em seu mix de produtos, serviços e hospitalidade, mas também em como pode contribuir com as comunidades.

Bazin destacou ainda as recentes iniciativas da empresa hoteleira para alcançar as comunidades onde faz negócios e encontrar um "conjunto diferente de pessoas" para preencher as lacunas de serviço. A Accor, disse ele, está procurando funcionários sem ensino superior ou experiência em hospitalidade e está procurando treiná-los para as funções que aspiram.

Com informações do Business Travel News.

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