Profissionais a caminho da GBTA relatam problemas devido a apagão
Gestores de viagens e participantes da feira em Atlanta sofreram atrasos de voos e remanejaram planos
Passageiros para os Estados Unidos e Europa foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (19) com um apagão cibernético global que afetou sistemas de informática em várias esferas no mundo todo. A falha causou atrasos e cancelamentos, impactando pelo menos 4,3 mil voos até o momento.
Na próxima semana, Atlanta, nos EUA, recebe a GBTA Convention, um dos principais eventos do setor de viagens corporativas do ano, e muitos profissionais brasileiros que estão a caminho do destino relataram problemas e tiveram de reconfigurar seus planos.
VEJA TAMBÉM
Mais de 4,2 mil voos cancelados por apagão; veja situação no Exterior
A sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas, Vivi Martins, por exemplo, saiu do Aeroporto do Galeão, de United Airlines, e sua conexão em Houston (Texas) enfrentou horas de paralisação, com aeroporto sem sistema e atraso de voo. Após algumas adversidades, Vivi conseguiu embarcar. Sua sócia, Juliana Andrade, que fez conexão em Washington DC, também enfrentou um terminal sem sistema e operações paralisadas e, por enquanto, sem previsão de embarcar.
O CEO da Costa Brava, Rubens Schwartzmann, precisou alterar seu voo para o noturno de amanhã, sábado (20), chegando no domingo (21) de manhã em Atlanta, para evitar transtornos.
Já a CRO da Voll, Jordana Souza, que está em Praga, na República Checa, relatou que a maioria dos voos foram cancelados. Por conta da falha no sistema, seu check-in foi feito em papel.
CEO da Tg.mob, Leandro Pimenta conta que em Dallas, no Texas, os voos estão todos atrasados. O executivo voa de American Airlines e aguarda seu embarque para Atlanta.
Esta notícia será atualizada conforme mais relatos e novidades forem chegando