Gol lidera número de bilhetes vendidos na Abracorp no 1º tri
No market share, a aérea representa 37,9% dos bilhetes vendidos
A Gol continua na liderança no ranking Abracorp em vendas nacionais: este ano foram 572.995 bilhetes vendidos no primeiro trimestre, contra os 419.458 no mesmo período do ano passado, variação de 36,6%.
Em segundo lugar vem a Azul, com 435.618 bilhetes vendidos, 14,1% a mais do que os 381.675 vendidos no primeiro trimestre de 2018. A Latam, que ocupa o terceiro lugar no ranking, teve redução de 13,9%, com 347.576 bilhetes vendidos (no mesmo período do ano passado foram 403.553).
No market share, a Gol representa 37,9% dos bilhetes vendidos, Azul vem em seguida, com 28,8% e Latam e Avianca respondem por 23% e 9,7%, respectivamente.
Vale ressaltar que, mesmo em recuperação judicial desde dezembro do ano passado, a Avianca Brasil cumpriu sua malha nos três primeiros meses do ano. Os cancelamentos aconteceram a partir de 31 de março, quando os voos internacionais foram descontinuados.
Já no internacional, a Latam lidera as vendas no primeiro trimestre deste ano, com 50.193 bilhetes (49,7% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram 33.508). Em segundo lugar vem a American Airlines, com 19.262 bilhetes (redução de 20,43% em relação ao ano anterior, que registrou 24.207) e a United, com 10.941 bilhetes vendidos (1,7% a mais do que o mesmo período de 2018, que registrou 10.751 bilhetes vendidos.
TARIFA MÉDIA
O preço médio do bilhete pago pelas associadas Abracorp no primeiro trimestre de 2019 foi de R$ 745 na Azul, R$ 685 na Latam, R$ 674 na Map, R$ 647 na Passaredo, R$ 626 na Gol e R$ 555 na Avianca.
A tarifa média da Abracorp no aéreo nacional no primeiro trimestre subiu de R$ 656 em 2018 para R$ 667 no mesmo período de 2019, aumento de 1,7%.