Cathay Pacific aumenta frequências na Europa, EUA e Austrália
Algumas rotas da aérea serão incrementadas neste ano, passando a oferecer mais frequências semanais.
A Cathay Pacific anunciou planos de incrementar a frequência em algumas rotas selecionadas no Reino Unido, França, Espanha, Estados Unidos e Austrália. A aérea irá expandir o já existente serviço entre Manchester (Inglaterra) e Hong Kong para seis voos semanais, a partir do início de dezembro deste ano, enquanto a rota Madri-Hong Kong passará a ter cinco voos por semana a partir de outubro, além das frequências para Paris, que voltarão a ter 11 voos semanais a partir de dezembro.
A companhia aérea já havia anunciado aumento das frequências na rota Manchester-Hong Kong, que passarão de quatro para cinco voos semanais em 2 de junho, bem como a expansão do serviço na rota entre Gatwick (Londres) e Hong Kong, que passa a ser diário a partir do dia 1º de junho. Lembrando que os voos para Manchester também contarão com a introdução do A350 a partir de junho deste ano.
Além da Europa, a Cathay irá aumentar a frequência de voos com destino a São Francisco (EUA) para três vezes por semana a partir do final de outubro, enquanto os serviços para Los Angeles (EUA) serão reduzidos de 28 voos semanais para 21. Na Austrália, por sua vez, a rota Hong Kong-Cairns-Brisbane será dividida em voos diretos separados no período entre outubro e março do ano que vem.
A mudança tem como objetivo oferecer à capital australiana 11 voos diretos semanais (com a rota sendo operada pelo A350), enquanto o serviço de Hong Kong-Cairns será operado três vezes por semana.
*Fonte: Busines Traveller