Karina Cedeño   |   06/03/2017 17:49

Aeroportos dos EUA terão revista de paxs mais rígida

Os procedimentos envolverão maior contato físico entre oficiais do aeroporto e os passageiros 

Dreamstime

A Administração de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (TSA) anunciou que as revistas de passageiros feitas nos aeroportos do país ficarão ainda mais rigorosas.

Isso porque os procedimentos passarão a envolver maior contato físico do que antes, o que, de acordo com o TSA, não implicará em atrasos no embarque dos dois milhões de passageiros que passam diariamente pelas triagens de segurança da TSA.

Anteriormente eram feitos cinco procedimentos para os passageiros que disparavam o detector de metais, o que agora será realizado em uma única etapa de revista, que será mais completa e envolverá contato mais íntimo entre os oficiais do aeroporto e os passageiros. “A TSA continua aprimorando seus procedimentos de revista, com o intuito de fazer com que sejam atingidos os mais altos níveis de segurança no transporte aéreo”, afirmou o porta-voz da TSA, Bruce Anderson.

Alguns passageiros consideraram os novos procedimentos invasivos, de acordo com o site Travel Mole.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2mXbu89

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.