Ameaças terroristas fazem segurança virar prioridade
Segundo a pesquisa da Airport IT Survey 2016, co-patrocinada pela “Sita”, e pelo Conselho Internacional de Aeroportos, a prioridade de investimentos em segurança aumentou de 37% para 50%, em relação ao ano passado.
Segundo a pesquisa da Airport IT Survey 2016, co-patrocinada pela empresa de infraestrutura aeroportuária Sita e pelo Conselho Internacional de Aeroportos, a prioridade de investimentos em segurança aumentou de 37% para 50%, em relação ao ano passado.
O principal motivo para esse aumento são as frequentes tensões entre países e regiões, além de constantes ameaças de ataques terroristas em determinados países.
O investimento em tecnologias para processamento de passageiros continua sendo o número um da prioridade de investimentos, porém sofreu uma queda acentuada, de 73% em relação ao ano passado, para 59% este ano.
O vice-presidente de Soluções de Aeroportos da Sita, Matthys Serfontein afirma que as tendências da tecnologia nos aeroportos refletem o mundo em mudança. "Os investimentos para apoiar passageiros e segurança do aeroporto estão em alta, enquanto as crescentes exigências do viajante conectado para self-service e serviços móveis também estão sendo atendidas.”