Estados Unidos registram menos voos domésticos em outubro
Próximos meses são de baixa por conta da quantidade menor de viagens corporativas

Depois de um mês de setembro robusto, as viagens domésticas dos Estados Unidos tiveram queda em outubro, conforme apontam os últimos dados da Associação de Viagens dos Estados Unidos, que mensalmente divulga seu balanço Travel Trends Index com a Oxford Economics. Para a publicação, os próximos meses são de baixa por conta da quantidade menor de viagens corporativas.

As viagens internacionais com os Estados Unidos como destino final, contudo, subiram. Por outro lado, a previsão é de que o número também caia no futuro, dada a alta do dólar em relação a diversas moedas - o que encarece a viagem de visitantes internacionais.
Ainda segundo a publicação, a perspectiva pouco otimista em relação aos investimentos nos negócios pesa nas previsões para as viagens a negócios no país. Segmento que chegou a crescer mais que o segmento de lazer em setembro, as viagens corporativas tiveram singela alta em outubro por conta de celebrações judáicas como a Rosh Hashaná (veja o gráfico).
"Um conservadorismo é esperado para os negócios para o próximo ano, dado que o que não falta são incertezas diante da estratégia política do presidente eleito", diz o relatório