Rafael Faustino   |   07/11/2016 13:18

Avipam personaliza serviços aos clientes com tecnologia; veja

Com 69 anos de história recém-completados em um ano que deve ser de crescimento das operações, a Avipam está trazendo novidades tecnológicas para continuar sendo essencial a seus mais de 460 clientes. Em entrevista ao Portal PANROTAS realizada na sede pauli

Jhonatan Soares
Humberto Batista, da Avipam
Humberto Batista, da Avipam
Com 69 anos de história recém-completados em um ano que deve ser de crescimento das operações, a Avipam está trazendo novidades tecnológicas para continuar sendo essencial a seus mais de 460 clientes. Em entrevista ao Portal PANROTAS realizada na sede paulistana da empresa – que também opera no Rio de Janeiro –, a direção da TMC detalhou o funcionamento de algumas soluções que implementou recentemente com a intenção de personalizar o atendimento aos clientes.

A principal das novidades é o Intelligent Sourcing, da HRS, em uma parceria exclusiva entre as TMCs com a provedora de reservas hoteleiras. A plataforma promove um “leilão eletrônico” entre os mais de 300 mil hotéis parceiros da HRS, e mostra ao usuário de acordo com sua preferência de redes e destinos. “O hotel consegue ver a média de tarifas e saber se ele está acima ou abaixo, aumentando a competição entre eles. A ideia é dar uma melhor gestão de custo aos nossos clientes”, explica o diretor administrativo e financeiro da Avipam, Humberto Batista.

A solução está sendo implementada aos poucos com os clientes da TMC, segundo Batista. Assim como as novidades no Cognos, plataforma personalizada da IBM para relatórios gerenciais. A Avipam tem fornecido a tecnologia acrescentando relatórios contábeis, e não só de vendas, para que os clientes possam ter uma precisão maior em suas análises. “Cada cliente tem sua própria licença de uso, para personalizar o software da forma que achar melhor”, destaca o diretor da Avipam.

Jhonatan Soares
os comandantes da Avipam: Humberto Batista (diretor administrativo e financeiro), Fernando Slomp (presidente) e Peterson Prado (diretor de Operações)
os comandantes da Avipam: Humberto Batista (diretor administrativo e financeiro), Fernando Slomp (presidente) e Peterson Prado (diretor de Operações)

Na ferramenta, é possível fazer um drill down: em qualquer gráfico ou painel selecionado pelo travel manager, é possível avançar no nível de detalhamento e identificar os dados individuais. Ou seja, em um total de viagens feitas a determinado destino, a empresa pode saber se qualquer uma das transações está fora da sua política, e fazer os ajustes necessários.

ESTRUTURA MAIOR
A personalização oferecida nos serviços da Avipam tende a crescer ainda mais no ano que vem, na medida em que a empresa aumente sua estrutura. Atualmente com cerca de 250 funcionários só em São Paulo, a TMC planeja para o início do ano que vem uma expansão em sua sede paulistana, ocupando um segundo andar, além do atual, no prédio em que está. Clique aqui para saber quem ocupa as posições de comando na companhia atualmente.

Com isso, a empresa consegue ter profissionais dedicados a áreas específicas. “Somos a única TMC com uma equipe própria de conciliação de cartões de crédito homologada junto ao Itaú, para terrestre e aéreo”, garante Batista. São 12 pessoas atuando nesse setor apenas em São Paulo, segundo ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados