Hóspedes esperam "resposta imediata" dos hotéis nos canais diretos
Uma nova pesquisa feita com cerca de 400 pessoas sugere que, mais do que nunca, os hoteleiros devem ficar atentos para as mensagens e pedidos dos clientes nos canais diretos.
Canais diretos, e-mail, mensagem de texto e celular. Uma nova pesquisa feita com cerca de 400 pessoas sugere que, mais do que nunca, os hoteleiros devem ficar ligados nas mensagens e pedidos dos clientes nos canais diretos.
Plataforma de tecnologia que conecta departamento de hotéis a clientes, a Alice conduziu uma pesquisa para saber até quanto tempo os hoteleiros podem esperar para responder a um cliente em seus canais diretos (mensagem, app, email e redes sociais) antes que este se frustre. De acordo com o resultado, na média, as pessoas têm disposição para esperar até cerca de 12 minutos para ter a resposta via mensagem de texto, aproximadamente 19 minutos para um pedido por meio de app, 26 minutos para email e 27 minutos para pedidos feitos a partir de alguma rede social. A pesquisa foi feita com pessoas que fizeram alguma reserva e ficaram em um hotel pelo menos nos últimos seis meses e que tenham um ganho anual de US$ 60 mil.
Cofundador da Alice, Alex Shashou acredita que muitos hotéis têm padrão elevado no atendimento no balcão, mas este não aparece no mundo digital. "Não é porque se trata de outro canal que não é hospitalidade. Não há padrão para mensagens de texto, mas há do toque da campainha na recepção."
De acordo com os dados do Alice, o viajante está mais imediatista, esperando resposta rápidamente nas mensagens de texto, apps e redes sociais. Editor do site estrangeiro da indústria do turismo Skift, Luke Bujarski defende que o smartphone "é o guia de viagens do viajante de hoje, seu companheiro de viagem e amigo no ambiente internacional, com várias funções".
"A questão é que os hotéis precisam reconhecer isso e que os canais são de extrema importância."
Conforme a pesquisa da Alice, 42,5% do hóspedes que usam aplicativos preferem se comunicar pelo celular na hora de pedir serviços para o momento de sua chegada ou pedido referente a alimentos e bebidas. "É preciso ver que o cliente tem preferência para cada canal direto, também", aponta Bujarski. "Os hotéis devem levar em conta os canais que disponibilizam a seus clientes. Mesmo com tantos canais que temos hoje, quando chega ao cliente, nem sempre dá certo. É preciso priorizar os canais de acordo com o que seu cliente quer".
Plataforma de tecnologia que conecta departamento de hotéis a clientes, a Alice conduziu uma pesquisa para saber até quanto tempo os hoteleiros podem esperar para responder a um cliente em seus canais diretos (mensagem, app, email e redes sociais) antes que este se frustre. De acordo com o resultado, na média, as pessoas têm disposição para esperar até cerca de 12 minutos para ter a resposta via mensagem de texto, aproximadamente 19 minutos para um pedido por meio de app, 26 minutos para email e 27 minutos para pedidos feitos a partir de alguma rede social. A pesquisa foi feita com pessoas que fizeram alguma reserva e ficaram em um hotel pelo menos nos últimos seis meses e que tenham um ganho anual de US$ 60 mil.
Cofundador da Alice, Alex Shashou acredita que muitos hotéis têm padrão elevado no atendimento no balcão, mas este não aparece no mundo digital. "Não é porque se trata de outro canal que não é hospitalidade. Não há padrão para mensagens de texto, mas há do toque da campainha na recepção."
De acordo com os dados do Alice, o viajante está mais imediatista, esperando resposta rápidamente nas mensagens de texto, apps e redes sociais. Editor do site estrangeiro da indústria do turismo Skift, Luke Bujarski defende que o smartphone "é o guia de viagens do viajante de hoje, seu companheiro de viagem e amigo no ambiente internacional, com várias funções".
"A questão é que os hotéis precisam reconhecer isso e que os canais são de extrema importância."
Conforme a pesquisa da Alice, 42,5% do hóspedes que usam aplicativos preferem se comunicar pelo celular na hora de pedir serviços para o momento de sua chegada ou pedido referente a alimentos e bebidas. "É preciso ver que o cliente tem preferência para cada canal direto, também", aponta Bujarski. "Os hotéis devem levar em conta os canais que disponibilizam a seus clientes. Mesmo com tantos canais que temos hoje, quando chega ao cliente, nem sempre dá certo. É preciso priorizar os canais de acordo com o que seu cliente quer".