Tunísia apresenta atrações culturais no litoral e no deserto; conheça
Lojas, cafés, galerias, museus e cenários inigualáveis surpreendem os visitantes

Popularmente conhecidas como “cidades”, Cartago e Sid Bou Said fazem parte da capital e se destacam por conterem uma larga bagagem histórica. Cartago, conquistada pelos romanos, dispõe das antigas termas de Antonio Pio; enquanto Sid Bou Said é um bairro lotado de cafés, galerias de artes e casas com janelas azuis, sem falar nas paisagens incríveis para o Mar Mediterrâneo.
Em Hammamet, cerca de 80 quilômetros de Túnis, os visitantes têm a oportunidade de conhecer ruelas charmosas, fortalezas e centros históricos, praias e resorts focados no relaxamento dos hóspedes.
Também no litoral, Sousse tem uma variedade de hotéis de praia, rodeados por cafés, restaurantes e baladas de todos os tipos. Por estar localizado mais ao sul do país, o destino também mostra sinais do deserto que se avizinha.
Porta de entrada da cultura árabe na Tunísia, Monastir se sobressai pelo Museu e Mausoléu de Bourguiba, inspirado no primeiro presidente tunisiano, que lançou as bases do país e é considerado o Pai da Pátria.

Já bem próxima ao deserto, Matmata é conhecida pelas casas trogloditas (do grego “que vive sob a montanha”). São residências escavadas na terra, com engenho e arte, e que até hoje abrigam o povo que vive na região.
O povoado de Douz é o último traço de civilização antes do deserto escancarado. Na cidade, e a partir dela, é possível conhecer o deserto com passeios de quadriciclos, de dromedários, além de excursão e acampamento no Saara.
Vizinha ao grande lago salgado de Chott El Jerid, a cidade de Tozeur é a base ideal para alcançar o oásis de montanha ou as locações de filmes como Star Wars e O Paciente Inglês. Tozeur foi lar de estrelas de cinema nos anos 1950 e guarda esse glamour até hoje.