Cruzeiros de luxo em alta: marcas destacam seus diferenciais na ILTM
Explora Journeys, Oceania, Regent, Seabourn, SeaDream, Silversea e Swan Hellenic participam do evento

Confira a seguir os destaques de nove marcas de cruzeiros de luxo, que são expositoras na ILTM Latin America 2023: Explora Journeys, The Haven by Norwegian, Oceania Cruises, Regent Seven Seas Cruises, Seabourn, SeaDream Yacht Club, Silversea Cruises e Swan Hellenic.
EXPLORA JOURNEYS

"A Explora Journeys representa a visão da família dona, tornando paixão e sonhos em realidade. Somos uma empresa familiar com um produto familiar. Temos tanto kids club, quanto piscina exclusiva para adultos. E teremos 461 suítes espaçosas. Quando perguntamos aos hóspedes, espaço era a principal solicitação", explicou o diretor de Vendas da Explora Journeys, Chris Austin.
O Explora I fará sua viagem inaugural a partir de Southampton em 17 de julho para navegar pelo norte da Europa. No final do ano, para o período de festas, o navio fará viagens no Caribe.
No Brasil, o ex-ILTM Flávio Corrêa representa a empresa.
NORWEGIAN CRUISE LINE HOLDINGS

The Haven é o conceito de área executiva e exclusiva dentro dos navios Norwegian. Com cerca de 150 suítes exclusivas por navio, a área oferece aos seus hóspedes serviço de mordomo e espaços exclusivos, como restaurante piscina, spa e mais áreas comuns.
Oceania Cruises é a marca upper premium da NCLH. Com dois grupos de navios de médio porte, sendo que um comporta 1,2 mil passageiros e outro 680 passageiros, a marca conta com grande foco em gastronomia, incluindo a oferta de aulas de culinária para os hóspedes. Estela afirma que a Oceania também é especialista em destinos, com roteiros mais longos compostos por pequenos portos com pernoites e mais tempo no destino. Nesta semana, foi inaugurado o mais novo navio da marca, o Vista, o primeiro da classe Allura.
Regent Seven Seas Cruises, por fim, é a marca "seis estrelas". Com navios menores, que comportam entre 490 e 750 passageiros, a marca foca em serviço com um tripulantes para cada 1,3 passageiro. Alimentação, serviço e leque de opções de passeios em terra já inclusos na tarifa foram destacados por Estela, assim como o espaço dentro dos navios. "Considerando o tamanho do navio, a Regent poderia acomodar o dobro de pessoas, mas espaço em alto mar é o verdadeiro luxo", afirmou. A marca ganhará um novo navio, o Seven Seas Grandeur, em novembro deste ano.
SEABOURN

"O nosso diferencial nos cruzeiros de expedição é que somos 50% luxo e 50% expedição. Enquanto outras marcas podem focar mais na expedição, promovemos conforto aos nossos hóspedes com suítes maiores, todas com varanda, mais opções de restaurantes e mais áreas públicas. São 2,8 mil metros quadrados de área externa para os hóspedes apreciarem o destino", explicou van Breda.
SEADREAM YACHT CLUB

"Em matéria de tamanho e exclusividade, somos únicos. Visitamos portos que barcos maiores não entram. Além disso, nossos dois barcos passaram por renovação de US$ 10 milhões na pandemia, e estão completamente renovados após troca da madeira e dos tecidos, por exemplo", explicou Angela.
O SeaDream está sempre em busca do sol. Na temporada de final de ano, os iates fazem roteiros no Caribe, e então partem para o Mediterrâneo para fazer roteiros dirante o verão europeu. Em 2025, a SeaDream oferecerá novo itinerário nos fiordes noruegueses.
SILVERSEA CRUISES

"Conseguimos deslocar navios para regiões além da Europa. Japão, por exemplo, é uma grande aposta. Outro destino que promovemos é a Islândia. Viagens de expedição também cresceram muito, especialmente Antártica. Com os itinerários tomando uma relevância grande dentro da marca, estamos concentrando nossos esforços em trazer clientes que não são, necessariamente, clientes recorrentes de cruzeiros", explicou Saraiva.
O navio mais novo da Silversea é o Silver Endeavor, de expedição, inaugurado em novembro de 2022. Em agosto de 2023, a armadora estreia a nova classe Evolution, que contará com dois navios. O Silver Nova estreia este ano e o Silver Ray em 2024. "Evolution porque estes navios tem tecnologia de combustão hibrida, com parte de energia elétrica, promovendo assim viagens mais sustentáveis", concluiu.
SWAN HELLENIC

“Como o navio é pequeno, conseguimos navegar na Antártica em águas mais remotas. A mesma coisa acontece no Mar Mediterrâneo e no Oceano Índico. A Swan Hellenic pretende continuar pequena e exclusiva, oferecendo expedições únicas em apenas três navios, Minerva e Vega, ambos com capacidade para 152 passageiros, e o novo Diana, para até 192 hóspedes”, explicou.
Com design escandinavo e a filosofia de “ver o que ninguém mais vê”, a Swan Hellenic agora tem um gerente de novos negócios para a América do Sul baseado em São Paulo. É Edi Guerreiro, com muitos anos de experiência na indústria de cruzeiros.
Colaborou Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS.