Filip Calixto   |   15/04/2020 16:15
Atualizada em 15/04/2020 16:39

Grupo R1 lança ferramenta para feiras virtuais

A 42 Labs, do Grupo R1, acaba de lançar uma ferramenta para o desenvolvimento de feiras virtuais.

Emerson Souza
Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1
Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1
De olho em mais uma demanda crescente no mercado de eventos, a 42 Labs, empresa de tecnologia do Grupo R1, acaba de lançar mais uma ferramenta. A novidade da vez é uma plataforma que, de maneira virtual, simula todo o ambiente de uma feira.

De acordo com o presidente do grupo, Raffaele Cecere, a tecnologia já vinha sendo preparada pela empresa mas teve desenvolvimento acelerado com o crescimento do isolamento social, que hoje é uma realidade no Brasil. "É um produto 100% virtual, em 360 graus, que dá a possibilidade de entrar, passear e conhecer os produtos de uma feira e dos expositores que estão nela", diz o executivo.

Participante ativo no desenvolvimento da ferramenta, Alan Morais, da 42 Labs, explica que o mecanismo está baseado em diretrizes de acessibilidade e por isso foi pensado para funcionar nos mais diversos dispositivos, até em smartphones. "Basta que haja uma boa conexão de internet", afirma. Utilizando o programa, o participante pode, virtualmente, circular pelos ambientes da feira, interagir com objetos, estandes e ver os detalhes dos produtos expostos. "Com ele, resolvemos também alguns problemas de feiras físicas, que algumas vezes exigem maiores custos logísticos de acordo com o tamanho do estande ou do produto que quer se apresentar", complementa Morais.

Ver os produtos de perto e até interferir neles sem filas e outros inconvenientes das feiras presenciais são outros pontos destacados pela R1. "O ambiente virtual dá a chance de criar e simular experiências personalizadas para os participantes. Isso é muito positivo", reforça.

A feira virtual pode ser estruturada e customizada com infinitas possibilidades de comunicação visual, design e exposição dos serviços. Além disso, demanda custo baixo e tempo rápido para desenvolvimento.

Mesmo com todos esse predicados, Cecere afirma que a ferramenta não é uma substituição dos eventos presenciais mas sim um complemento. "Não acreditamos que a plataforma vai substituir as feiras tradicionais. Nossa intenção é agregar valor com a tecnologia e ampliar as possibilidades de acesso ao público, facilitando e dinamizando o processo de exposição e vendas", comenta.

Assista ao vídeo de lançamento: https://youtu.be/AlbueKUVwBs

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados