Campanha quer conscientizar turistas da Costa Verde & Mar de SC
Você está de férias, mas o coronavírus não! é o nome da campanha da Costa Verde & Mar
A Costa Verde & Mar (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo) lançou a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”. A ação será aplicada entre dezembro e março para conscientizar o público sobre a importância de manter os cuidados constantes.
Para reforçar as orientações, serão divulgadas nas redes sociais da Costa Verde & Mare das cidades que compõem a região peças gráficas sobre o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro, a importância de se evitar aglomerações e constante higienização de mãos e calçados. O material conta com ilustrações para abranger diferentes situações, desde como agir para a realização de atividades físicas ao ar livre, passear em praças e parques, compras no comércio, entre outros.
A campanha contará ainda com a colocação de placas e materiais de divulgação em atrativos turísticos, restaurantes, comércios, praças, áreas públicas ao ar livre, praias, entre outros. A distribuição será feita pelas cidades que compõem a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), em locais de grande circulação ou que geram mais interesse dos visitantes.
“O momento ainda exige cautela. Os atrativos já seguem os protocolos sanitários e são orientados a cumprirem à risca para garantir o bem-estar dos colaboradores, moradores e visitantes. E quem pretende vir mesmo diante da atual situação, também precisa fazer a sua parte e seguir as indicações”, orienta a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.
Para reforçar as orientações, serão divulgadas nas redes sociais da Costa Verde & Mare das cidades que compõem a região peças gráficas sobre o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro, a importância de se evitar aglomerações e constante higienização de mãos e calçados. O material conta com ilustrações para abranger diferentes situações, desde como agir para a realização de atividades físicas ao ar livre, passear em praças e parques, compras no comércio, entre outros.
A campanha contará ainda com a colocação de placas e materiais de divulgação em atrativos turísticos, restaurantes, comércios, praças, áreas públicas ao ar livre, praias, entre outros. A distribuição será feita pelas cidades que compõem a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), em locais de grande circulação ou que geram mais interesse dos visitantes.
“O momento ainda exige cautela. Os atrativos já seguem os protocolos sanitários e são orientados a cumprirem à risca para garantir o bem-estar dos colaboradores, moradores e visitantes. E quem pretende vir mesmo diante da atual situação, também precisa fazer a sua parte e seguir as indicações”, orienta a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.