Diversa completa 6° ano de operação celebrando crescimento nas vendas
Operadora já registrou um crescimento de 65% neste ano e prepara um grande evento em agosto
A Diversa Turismo, do Grupo Arbo, completou em maio seu 6° aniversário com um motivo muito especial para comemorar: o grande crescimento das vendas de produtos nacionais. Segundo a operadora, esse crescimento foi impulsionado pelas vendas de destinos já consolidados, como os resorts da Linha Verde e de Porto Seguro, Porto de Galinhas, Maceió e Maragogi, mas não é só isso.
“Estamos celebrando também as novidades, as vendas de destinos que estão crescendo aos poucos e ganhando muita importância em nosso portfólio, como o cruzeiro Grand Amazon Expedition e os hotéis de selva na Amazônia, com cerca de 70% de crescimento; Aracaju e Canindé de São Francisco, em Sergipe, com 60%; João Pessoa, na Paraíba, com 80%; e São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, com 70%. São números que nos impressionam e motivam muito, resultado do trabalho de um time diverso, com expertise para vender qualquer tipo de produto”, afirma o gerente de Produtos Nacionais da operadora, Ricardo Santos.
Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa, destaca os números alcançados nas vendas de Brasil até aqui: “Quando falamos aos agentes de viagens que ’Brasil é na Diversa’, isso não é por acaso. Já crescemos 65% até aqui em 2024 em comparação ao último ano, chegando a um market share de 45%”, revela. “Já temos mais de 2 mil lugares bloqueados este ano para destinos como Salvador, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Porto Alegre e Recife, e temos certeza de que fecharemos o ano com um crescimento ainda maior”, completa.
Nesse caminho, reforçando essa projeção, a Diversa realizará em agosto a 2ª edição do Workshop Brasil, evento que reunirá 350 pessoas, entre agentes de viagens e parceiros, no litoral sul de Alagoas. O encontro, com o apoio da Secretaria de Turismo de Alagoas e dos destinos Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, terá quatro dias de imersão, com treinamentos, rodadas de negócios, networking, experiências em atrações dos destinos e uma festa de encerramento com show exclusivo – em 2023, no Workshop realizado em Arraial d’Ajuda, a apresentação foi da banda Babado Novo.
“Reuniremos mais uma vez agentes de todo o Brasil. A maioria é de São Paulo e Minas Gerais, capital e interior, mas também teremos profissionais do Rio de Janeiro e regiões Centro-Oeste e Nordeste, o que reflete nossa presença comercial em todas as regiões do país”, reforça Mariana. “Convidamos os agentes para esse evento muito especial, no qual anunciaremos também novos segmentos e produtos. Estamos com uma campanha de vendas aberta até 31 de julho, para os agentes inscritos, que dará diárias extras no Ritz Barra de São Miguel. Será uma experiência incrível, incomparável”.