Air NZ testa fone do Google que traduz até 40 idiomas
Air New Zealand tem investido em tecnologia para se tornar líder nesse segmento
A Air New Zealand começou a testar um novo serviço tecnológico para seus clientes. Trata-se do uso de fones sem fio bluetooth Pixel Buds, da Google, que permite a tradução ao vivo de 40 idiomas por meio do aparelho.
Essa novidade vem, como pontua a companhia aérea, para aperfeiçoar o atendimento já feito pelos seus funcionários. O diretor digital da empresa, Avi Golan, comenta que há vezes em que a língua do passageiro pode não ser denominada pela tripulação e a tecnologia poderia facilitar esse diálogo.
“Nós operamos em 30 destinos internacionais e nossos clientes conversam uma gama ainda mais diversificada de idiomas. O Google Pixel Buds poderia ajudar em áreas como check-in e embarque e a bordo para auxiliar nosso staff a ser comunicar efetivamente com nossos clientes internacionais”, declarou ele.
“Nesse mundo cada vez mais digital, nossos clientes esperam que nós ofereçamos uma experiência rápida e personalizada. É crucial que abracemos as soluções de tecnologia e colaboremos com parceiros que nos ajudem a nos manter à frente do jogo”, concluiu o executivo.
Em uma empreitada para se tornar líder digital, a Air New Zealand tem trabalhado em outras iniciativas que vão da Inteligência Artificial, realidade aumentada e os chamados robôs sociais.
A aérea não determinou até o momento uma data limite para inserir a tecnologia da Google.
Essa novidade vem, como pontua a companhia aérea, para aperfeiçoar o atendimento já feito pelos seus funcionários. O diretor digital da empresa, Avi Golan, comenta que há vezes em que a língua do passageiro pode não ser denominada pela tripulação e a tecnologia poderia facilitar esse diálogo.
“Nós operamos em 30 destinos internacionais e nossos clientes conversam uma gama ainda mais diversificada de idiomas. O Google Pixel Buds poderia ajudar em áreas como check-in e embarque e a bordo para auxiliar nosso staff a ser comunicar efetivamente com nossos clientes internacionais”, declarou ele.
“Nesse mundo cada vez mais digital, nossos clientes esperam que nós ofereçamos uma experiência rápida e personalizada. É crucial que abracemos as soluções de tecnologia e colaboremos com parceiros que nos ajudem a nos manter à frente do jogo”, concluiu o executivo.
Em uma empreitada para se tornar líder digital, a Air New Zealand tem trabalhado em outras iniciativas que vão da Inteligência Artificial, realidade aumentada e os chamados robôs sociais.
A aérea não determinou até o momento uma data limite para inserir a tecnologia da Google.