Henrique Santiago   |   06/02/2017 16:58

Instagram é melhor aposta para anúncios, diz Facebook

Facebook informou aos seus investidores que o Instagram, em razão do seu rápido crescimento em comparação com a rede social, é a melhor plataforma para investir em publicidade em 2017.

Durante o balanço do último trimestre de 2016, o Facebook informou aos seus investidores que o Instagram, em razão do seu rápido crescimento em comparação com a rede social, é a melhor plataforma para investir em publicidade neste ano.
Pixabay
O diretor financeiro da empresa, David Wehner, acredita que o critério ad load – proporção entre anúncios para posts orgânicos no feed de notícias – traz mais oportunidades na rede social de fotos, porque o Facebook já está saturado de conteúdos publicitários.

Desde setembro, o Instagram permite aos usuários salvar imagens ou anúncios para conferir depois, e os usuários do Facebook podem salvar conteúdo de páginas. Na indústria de viagens, isso influencia no planejamento de uma viagem, por exemplo.

Ainda, o Facebook tem investido fortemente com marcas de viagens nos últimos anos. O Dynamic Ads for Travel, por exemplo, tem sido utilizado por viajantes com ideias e inspirações na busca de experiências personalizadas.

O Facebook tem 1,9 bilhão de usuários ativos mensais e 1,2 bilhão de ativos diários, segundo números fechados de 2016. Já o Instagram chegou a 600 milhões de contas ativas mensais e 400 milhões diárias. A funcionalidade Instagram Stories, na qual é possível fazer posts em seu perfil, chegou a 150 milhões de usuários diários desde o lançamento em agosto.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2jTpodL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.