Expedia investe em inteligência artificial e realidade virtual
Durante a Expedia Partner Conference, realizada no início do mês, no hotel Bellagio, a agência de viagens on-line (OTA) enxerga as próximas décadas muito além da venda de pacotes na internet.
Uma das gigantes das viagens, a Expedia olha para o futuro com ambições maiores do que os US$ 71 bilhões registrados em reservas brutas atualmente. Durante a Expedia Partner Conference, realizada no início do mês no hotel Bellagio, em Las Vegas, a agência de viagens on-line (OTA) demonstrou enxergar as próximas décadas muito além da venda de pacotes na internet.
Após cumprir o objetivo de se tornar a primeira agência de viagens de US$ 100 bilhões, a companhia pretende, ao que tudo indica, investir em inteligência artificial (AI, em inglês) e realidade virtual.
A informação foi confirmada pelo próprio diretor executivo Dara Khosrowshahi. Segundo ele, investimentos têm sido feitos também em mobile, pesquisa em idioma natural tecnologia de reconhecimento de voz.
“O mobile ainda tem seus desafios, em que é difícil digitar informações e detalhes do seu cartão de crédito. Não seria mais fácil apenas falar com seu aparelho?”, indicou o presidente da Brand Expedia, que inclui também a Travelocity e Wofit, Aman Bhutani.
Ele acredita que o uso da tecnologia de voz será mais aderido com maior desenvolvimento, dada a facilidade de descartar a digitação. A Expedia tem testado um chatbot para Facebook e skills para Amazon Echo, que permitem a interação com aparelhos de um jeito mais intuitivo por meio da fala.
Ao se referir à realidade virtual, Buthani ainda enxerga incertezas, como o preço e o emaranhado de equipamento, mas garante: “não sabemos qual tecnologia vai vender, mas é importante para a Expedia investir nisso agora.”
*Fonte: Travel Weekly