Fernanda Cordeiro   |   28/09/2016 19:05

Unedestinos lança app que traz banco nacional de eventos

O aplicativo estará disponível apenas para associados, seja na plataforma Android ou iOS. Até o momento, o app já tem seis mil eventos cadastrados. Além disso, o banco de dados do app pode ser acessado pelo site da entidade.

Fernanda Cordeiro
Toni Sando, VP de Informação e Conteúdo da Unedestinos, Bruno Herbert, presidente da Unedestinos e Alexandre Resende, vice presidente da entidade
Toni Sando, VP de Informação e Conteúdo da Unedestinos, Bruno Herbert, presidente da Unedestinos e Alexandre Resende, vice presidente da entidade

Criada no ano pasado, a União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unesdestinos) lançou durante a 44º Abav Expo o aplicativo oficial da entidade. O software foi lançado com o objetivo de funcionar como um banco de dados de eventos que já aconteceram nas cidades representadas pelos CVBs filiados à Unedestinos e também mostrará os que ainda acontecerão.

Nesse pouco tempo de vida, a Unedestinos já conta com 40 CVBs associados. O aplicativo estará disponível apenas para eles, seja na plataforma Android ou Ios. Até o momento, o app já tem seis mil eventos cadastrados. Além disso, o seu banco de dados pode ser acessado pelo site da entidade.

FUNCIONAMENTO
Por meio do app, os usuários podem saber todas as informações do evento registrado, desde a data até quantas pessoas compareceram, local, o tipo do evento, companhias aéreas utilizadas e até mesmo a repercussão. A ideia é que com toda essa base, os CVBs consigam vender seus destinos para outros eventos e saber o melhor tipo de acontecimento que o destino comporta.

“Com esse aplicativo, ninguém perde, e nós estimulamos a cooperação entre os CVBs que antes se viam apenas como concorrentes. É como um grande raio-x do setor de eventos no País”, disse o presidente da entidade, Bruno Herbet.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados