Fernanda Cordeiro   |   12/09/2016 17:52

Site disponibiliza encomenda de importados a turistas

O site funciona da seguinte forma, o usuário que deseja um produto importado deve postar o pedido no portal, falando as características do produto e quando gostaria de recebê-lo. É preciso definir também a quantia que será dada como comissão ao v


Divulgação

Criado em 2015, o Grabr pode acabar com a lista de pedidos aos parentes e amigos que viajam ao Exterior. Isso porque une viajantes e consumidores que buscam gastar menos com produtos importados. O site funciona da seguinte forma: o interessado em um produto importado deve postar o pedido na plataforma, falando as características do item e quando gostaria de recebê-lo. É preciso definir também a quantia que será dada como comissão ao viajante que irá comprar e transportar o pedido. Depois é só esperar os viajantes entrarem em contato.

Como forma de saber se o usuário é confiável, o site disponibiliza no perfil de cada comprador avaliações de compras feitas anteriormente. Dentro do portal é possível trocar mensagens com os viajantes, o que no futuro pode servir como provas dos acordos feitos e não cumpridos.

Os produtos mais pedidos são smartphones, eletrônicos, roupas de bebês, medicamentos e bicicletas. A partir do momento em que um viajante aceita o pedido, as duas partes devem combinar quando e onde o item será entregue.


O pagamento é feito pelo próprio site do Grabr e o valor só é liberado para o viajante depois que o comprador confirma a chegada e as condições do produto. Caso a entrega não dê certo por qualquer razão, usuários devem entrar em contato com o suporte do Grabr para ter o dinheiro de volta. Como o site intermedeia as transações, ele fica com 7% do valor da compra.

VIAJANTES
Quem está pensando em fazer um dinheiro extra no Grabr comprando e levando produtos a consumidores, precisa se cadastrar como viajante no site e colocar a data e destinos da viagem. A partir disso, automaticamente, a pessoa começa a receber notificações de pedido que podem ser adquiridos ou entregues no destino.

O pagamento por compras entregues a usuários é feito por meio de transferências pelo Pay Pal. O dinheiro cai na conta do viajante três dias após a confirmação da entrega do pedido. Depois é necessário transferir os créditos recebidos no Pay Pal para uma conta no banco.


*Fonte: Exame

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados