Miami Beach multa, expulsa hóspede e quer evitar Airbnb
Segundo o Miami New Tmes, a cidade multou a empresa e outros sites que fazem o aluguel de imóveis por temporada, como o Booking.com e o Homeway. Além da prefeitura ter expulsado 31 turistas que estavam hospedados em propriedades desse tipo, tanto os donos do imóvel quanto os vi

A cidade irá lançar uma campanha que tem como objetivo incentivar os residentes a “cuidarem dos seus bairros” para não permitirem que nenhum vizinho cadastre seu imóvel na Airbnb ou outros sites. Já quem decidir disponibilizar a casa para aluguel será multado em valores que variam de US$ 20 mil a US$ 80 mil.
No memorando sobre a campanha, o administrador da cidade Jimmy Morales disse que os visitantes de temporada causam trânsito e barulho em excesso. Para a cidade há “diversos impactos adversos nas residências próximas e impactam negativamente na qualidade de vida dos que moram nos bairros residenciais”.
Outras cidades como Barcelona, Paris, Nova York, Berlim e Amsterdã já entraram em conflito com a Airbnb e tentaram proibir o funcionamento da empresa.
*Fonte: Infomoney