Brasileiro é o que mais publica nas redes em viagens
. A conclusão foi apresentada no último estudo da Momondo, um buscador de passagens aéreas e reservas hotéis, chamado "Tendências de Viagens 2016”
As fotos de destinos que aparecem na sua timeline do Facebook são de amigos ou de fanpages? Provavelmente você irá ficar com a primeira opção, e isso tem um motivo: os brasileiros são os que mais compartilham suas experiências de viagens nas redes sociais. A conclusão foi apresentada no último estudo da Momondo, um buscador de passagens aéreas e reservas hotéis.
Segundo a pesquisa “Tendências de Viagens 2016”, 58% dos entrevistados do Brasil afirmaram fazer posts durante esses momentos, superando os demais países. Por aqui, aliás, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.
As redes sociais favoritas dos brasileiros são Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%). A primeira rede também lidera quando o assunto é a lista de favoritos das mulheres. Isso porque o canal é utilizado por 93% das brasileiras durante as viagens.
“Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares”, explicou o responsável pala operação da Momondo no Brasil, Pedro Correia, lembrando que o estudo considerou as respostas de 973 brasileiros com idades entre 18 e 65 anos. “Apenas por curiosidade, a pesquisa também nos possibilita realizar comparações com outros turistas. E as diferenças são grandes”, acrescentou. Para ilustrar as diferenças, Correia usa a China como exemplo. Os chineses, de acordo com os resultados, são os que menos utilizam o Facebook (10%) e o Whatsapp (1%). Quem reina por lá é o Wechat, utilizado por oito em cada dez residentes ao longo do período de férias.
WI-FI
A maioria dos brasileiros prioriza locais que ofereçam conexão estável. Afinal, só assim o upload de fotos, textos ou check-in pode acontecer de forma rápida. Daqueles que responderam ao questionário, 97% consideram importante ter acesso ao wi-fi, principalmente, em espaços como hotéis (89%), aeroportos (78%), além de cafés e restaurantes (73%). Os turistas que menos dão importância ao serviço são os austríacos e alemães. O wi-fi foi ignorado por 21% dos entrevistados desses países.
PAU DE SELFIE
Febre entre 2014 e 2015, o pau de selfie também fez parte do levantamento da Momondo. O Brasil, novamente, liderou o uso da ferramenta, já que 55% dos moradores afirmaram ter utilizado o item para tirar fotos nas férias. Por outro lado, 93% dos finlandeses e 89% dos dinamarqueses garantiram nunca ter usado o utensílio em viagens. “Nossos resultados indicaram que esse hábito incomoda alguns estrangeiros, principalmente, britânicos (39%), australianos (34%) e americanos (31%), então pode ser uma boa ideia deixar esse recurso de lado em algumas ocasiões”, sugeriu Correia.
Segundo a pesquisa “Tendências de Viagens 2016”, 58% dos entrevistados do Brasil afirmaram fazer posts durante esses momentos, superando os demais países. Por aqui, aliás, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.
As redes sociais favoritas dos brasileiros são Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%). A primeira rede também lidera quando o assunto é a lista de favoritos das mulheres. Isso porque o canal é utilizado por 93% das brasileiras durante as viagens.
“Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares”, explicou o responsável pala operação da Momondo no Brasil, Pedro Correia, lembrando que o estudo considerou as respostas de 973 brasileiros com idades entre 18 e 65 anos. “Apenas por curiosidade, a pesquisa também nos possibilita realizar comparações com outros turistas. E as diferenças são grandes”, acrescentou. Para ilustrar as diferenças, Correia usa a China como exemplo. Os chineses, de acordo com os resultados, são os que menos utilizam o Facebook (10%) e o Whatsapp (1%). Quem reina por lá é o Wechat, utilizado por oito em cada dez residentes ao longo do período de férias.
WI-FI
A maioria dos brasileiros prioriza locais que ofereçam conexão estável. Afinal, só assim o upload de fotos, textos ou check-in pode acontecer de forma rápida. Daqueles que responderam ao questionário, 97% consideram importante ter acesso ao wi-fi, principalmente, em espaços como hotéis (89%), aeroportos (78%), além de cafés e restaurantes (73%). Os turistas que menos dão importância ao serviço são os austríacos e alemães. O wi-fi foi ignorado por 21% dos entrevistados desses países.
PAU DE SELFIE
Febre entre 2014 e 2015, o pau de selfie também fez parte do levantamento da Momondo. O Brasil, novamente, liderou o uso da ferramenta, já que 55% dos moradores afirmaram ter utilizado o item para tirar fotos nas férias. Por outro lado, 93% dos finlandeses e 89% dos dinamarqueses garantiram nunca ter usado o utensílio em viagens. “Nossos resultados indicaram que esse hábito incomoda alguns estrangeiros, principalmente, britânicos (39%), australianos (34%) e americanos (31%), então pode ser uma boa ideia deixar esse recurso de lado em algumas ocasiões”, sugeriu Correia.