Parceria Setur-MA e Procon aprimora atendimento a turistas
A Secretaria de Turismo do Maranhão e o Procon do Estado firmaram parceria que permitirá aos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s) de São Luís estarem capacitados para prestar informações turísticas e realizar atendimento inicial caso o visitante necessite fazer reclamações sobre os serviços pre
A Secretaria de Turismo do Maranhão e o Procon do Estado firmaram parceria que capacitará os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) de São Luís para prestar informações turísticas e realizar atendimento inicial, caso o visitante necessite fazer reclamações sobre os serviços prestados.
Para o diretor do Procon, Duarte Junior, a parceria representa um sinal de que, cada vez mais, o turismo está sendo compreendido como uma atividade importante para o desenvolvimento do Maranhão. “A situação do consumidor em viagem tem de ser resolvida rapidamente, principalmente do estrangeiro, que corre o risco de retornar a seu país de origem sem obter uma solução”, diz o diretor.
O primeiro Centro de Atendimento a implantar o novo modelo, de acordo com a Secretaria de Turismo, será o do aeroporto, que funciona 24 horas por dia. “Os treinamentos de capacitação dos guias de turismo já começaram para que, antes do carnaval, o projeto seja inaugurado. Estamos buscando da nova institucionalidade para que essa atividade [o turismo], que é tão importante, possa se desenvolver ainda mais, com resultados rápidos e visíveis”, diz a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
A iniciativa da Secretaria de Turismo e do Procon parte de uma diretriz do Governo Federal, que está empenhado em cobrar do setor turístico a excelência na prestação de serviços. O guia pode ser baixado por meio deste link.
Para o diretor do Procon, Duarte Junior, a parceria representa um sinal de que, cada vez mais, o turismo está sendo compreendido como uma atividade importante para o desenvolvimento do Maranhão. “A situação do consumidor em viagem tem de ser resolvida rapidamente, principalmente do estrangeiro, que corre o risco de retornar a seu país de origem sem obter uma solução”, diz o diretor.
O primeiro Centro de Atendimento a implantar o novo modelo, de acordo com a Secretaria de Turismo, será o do aeroporto, que funciona 24 horas por dia. “Os treinamentos de capacitação dos guias de turismo já começaram para que, antes do carnaval, o projeto seja inaugurado. Estamos buscando da nova institucionalidade para que essa atividade [o turismo], que é tão importante, possa se desenvolver ainda mais, com resultados rápidos e visíveis”, diz a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
A iniciativa da Secretaria de Turismo e do Procon parte de uma diretriz do Governo Federal, que está empenhado em cobrar do setor turístico a excelência na prestação de serviços. O guia pode ser baixado por meio deste link.