Rodrigo Vieira   |   11/07/2017 14:25

Atalaia faz 25 anos e lança produto de luxo em Noronha

Confira tudo sobre o produto Unique, lançado pelo receptivo


Rodrigo Vieira
Hayrton Almeida e Edna Moura, o casal fundador da Atalaia, que faz 25 anos
Hayrton Almeida e Edna Moura, o casal fundador da Atalaia, que faz 25 anos

Na posição de receptivo mais conhecido de Fernando de Noronha (PE), a Atalaia está comemorando 25 anos de atividades na ilha. O que começou com um bugue dirigido pelo empreendedor Hayrton Almeida em 1992 hoje é uma empresa de operação robusta, capaz de atender 500 pessoas simultaneamente, e cuja mão-de-obra de 50 funcionários é orgulhosamente formada 90% por nativos. Isso sem contar a parceria com a Luck Receptivos, vigente desde 1998. Toda frota de 12 veículos leva a estampa da empresa de Gustavo Luck.

Em um final de semana de celebrações nesse que é um dos destinos mais exuberantes do Brasil, Hayrton Almeida e sua esposa e sócia de longa data, Edna Moura, reforçaram o anúncio do Atalaia Unique, produto voltado aos passageiros exigentes que demandam discrição, experiências particulares, serviços especiais e dedicação total de seus guias bilíngues.


Rodrigo Vieira
Antonoaldo Neves, presidente da Azul, participou da celebração da Atalaia
Antonoaldo Neves, presidente da Azul, participou da celebração da Atalaia

Não se trata, é importante ressaltar, de uma aventura da Atalaia. O produto vem sendo testado há algum tempo, existe demanda, uma vez que Noronha tem mesmo essa identidade de receber um turista de alto padrão. Além disso, Almeida aponta que, pelas limitações da ilha, como o controle de veículos pela sua administração pública, a Atalaia não tem muito espaço para crescer como empresa, então a solução é encontrar novos produtos como esse.


Rodrigo Vieira
Gustavo Luck, da Luck Receptivos, sócio de Hayrton Almeida e Edna Moura, da Atalaia, e Antonoaldo Neves, da Azul
Gustavo Luck, da Luck Receptivos, sócio de Hayrton Almeida e Edna Moura, da Atalaia, e Antonoaldo Neves, da Azul
"Estamos desenhando o Unique há dois anos, mas lançando o produto oficialmente agora. Compramos veículos luxuosos para traslados e, no mais, cuidamos de tudo. Há um guia à disposição da pessoa para ela fazer o que quer, em seu tempo. A chave de tudo é a exclusividade", explica Edna Moura. "O viajante não tem de seguir horário de ninguém, pois tem seu motorista particular. O que estiver ao nosso alcance dentro do que a ilha pode oferecer, faremos para satisfazê-lo. Noronha começou a ter equipamentos hoteleiros diferenciados e vem sendo brindada com a alta gastronomia nos últimos anos. Essa é uma demanda que vai atingir a oferta em cheio", completa a sócia.

O Unique fará todos os passeios que o serviço tradicional da Atalaia já faz, mas, claro terá regalias exclusivas: brinde ao por-do-sol, saídas de barcos privativas, escolha de cardápio para alimentação durante os passeios (como comida japonesa, por exemplo), entre outras.

Outra demanda enxergada pela empresa são dos famosos, grandes empresários e figuras públicas, cuja mídia constantemente flagra passando as férias no destino.

O Unique atende de dois a dez passageiros, desde que o grupo seja de pessoas conhecidas entre elas. A partir deste semestre, a Atalaia visitará as operadoras parcerias para divulgar o produto. Estão entre os principais parceiros da Atalaia: Visual, Azul Viagens, Flytour Viagens, Latam Travel, CVC, Trend Operadora, MMTGapnet, Del Bianco, Infinitas, Blue Mar, Journey e Decolar.com.

Rodrigo Vieira
Produto Unique terá guias capacitados para atender em inglês e espanhol. Empresa se orgulha de ter 90% de sua mão-de-obra formada por ilhéus
Produto Unique terá guias capacitados para atender em inglês e espanhol. Empresa se orgulha de ter 90% de sua mão-de-obra formada por ilhéus


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados